Justiça Eleitoral

Tribunal Regional Eleitoral do Ceará empossa oficialmente seus dirigentes que estavam na interinidade

Os desembargadores Haroldo Correia de Oliveira Máximo e Inácio de Alencar Cortez Neto assumem na tarde desta terça-feira, 04, em solenidade marcada para as 16h, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba, em Fortaleza. Os dois ocupam interinamente a Presidência e Vice-presidência do TRE, respectivamente, desde 30 de janeiro. Eles completaram o mandato da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que deixou o cargo para assumir a Vice-presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Perfis

Haroldo Correia de Oliveira Máximo – Presidente interino do TRE-CE. Já foi vice-presidente e corregedor do TRE no Ceará, e presidiu a 2ª Câmara Criminal do TJCE, da qual ainda é membro. É professor aposentado da Universidade Regional do Cariri (Urca). Concluiu os cursos de Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e de Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). É especialista em Direito Processual Penal pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Inácio de Alencar Cortez Neto – Vice-presidente e atual corregedor do TRE-CE. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), foi membro suplente da Corte do TRE-CE e desempenha as funções de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará desde 18 de fevereiro de 2011. É membro da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará.