Por merecimento o juiz Luciano Lima Rodrigues é eleito novo desembargador do TJCE

Pelo critério de merecimento, o juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, foi eleito para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com posse marcada para o próximo dia 11 de novembro. O magistrado foi primeiro colocado da lista tríplice escolhida na última  quinta-feira (24), durante sessão do Pleno, conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Washington Araújo. Ele assumirá na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos, em setembro. Luciano Lima era juiz Auxiliar da Presidência do TJCE, e atuou como juiz convocado da 3ª Câmara de Direito Privado e da 2ª Câmara Criminal. Ele já havia integrado duas listas tríplices.

Perfil

Francisco Luciano Lima Rodrigues é natural de Fortaleza e nasceu em 23 de março de 1964. Filho de Lúcio Rodrigues Neto e Hilde Costa Lima Rodrigues, é casado com Valéria Lima Saldanha e pai de duas filhas.

Ingressou na magistratura cearense em 5 de abril de 1993 como Juiz Substituto da Vara Única de Jaguaruana. Por antiguidade, foi promovido, em 30 de outubro de 2003 para titularidade da 1ª Vara de Baturité. Em 29 de junho de 2006, pelo critério de merecimento, foi promovido para Juiz Auxiliar de Fortaleza. Foi diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, no intervalo de 2013-2015. Também atuou nas Comarcas de Quixadá, Icapuí, Aratuba, Maracanaú e Baturité. Em Fortaleza, foi titular da 1ª Vara de Registros Públicos, 7ª, 3ª, 4ª e 1ª Varas da Fazenda Pública, 1ª, 2ª e 4ª Varas de Falências e Concordatas.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE