Advocacia

Ana Gardene Alves Uchoa Barbosa – Respeitadas e Admiradas Advogadas Cearenses

Com forte atuação no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasilia, o escritório de advocacia da dra. Ana Gardênia tem, atualmente, mais de trezentas (300) ações em andamento.

Natural de Caridade, município situado a 97 quilômetros de Fortaleza, essa notável advogada cearense, graduada em Direito e em Química pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), inclusive com especialização nas áreas de Direito Penal e Processual Penal, tem se destacado pelo excelente trabalho com que vem exercendo a sua profissão.

Além do mais, respeitada e admirada pelos colegas e clientes, a dra. Ana Gardene desenvolve um meritoso trabalho de assistência jurídica, tendo, inclusive, percorrido todos os municípios cearenses proferindo palestras gratuitas para jovens e idosos, destacando seus direitos e deveres.

Estudiosa, não esquece sua vida acadêmica, participando de numerosos encontros científicos, simpósios e congressos, tendo frequentado todos os nacionais promovidos pela ABACRIM, indo todo ano para Gramado onde participa do Congresso Anual de Direito de Família e Sucessões.

Atuando principalmente nos ramos do Direito Criminal e do Direito de Família e Sucessões, é autora de importantes obras jurídicas, tal como o livro “A Politização do Judiciário”, e o artigo “Prisão em Segunda Instância”.

Entre centenas de ações, na área criminal, um dos mais difíceis e complexos casos em que atuou está o dos portugueses que foram mortos e enterrados vivos na Praia do Futuro, em Fortaleza, conhecida como “Chacina da Praia do Futuro”, ocorrida em agosto de 2001.

Com forte atuação no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), no Superior Tribunal deJustiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasilia, o escritório de advocacia da dra. Ana Gardene tem, atualmente, mais de cento e cinquenta (150) ações em andamento.

Reconhece a importância da advocacia brasileira no momento histórico em que atravessamos, ao mesmo tempo em que destaca o avanço técnico da advocacia cearenses.

Ressalta, todavia, a falta de agilidade no andamento dos processos, o que prejudica seriamente as partes envolvidas, razão pela clama por melhor atenção de todos quantos nela estão envolvidos.

Entusiasta com a profissão escolhida, sempre se atualizando, considera-se realizada com a escolha, tanto por si mesma, quanto pelo ideal de justiça no qual é totalmente comprometida.

A dra. Ana Gardene é enfática quando afirma que escolheu bem a profissão e que vale à pena ser advogada, mesmo com tantos problemas que enfrenta no dia-a-dia da profissão. Mesmo com as dificuldades inerentes a qualquer profissão liberal, reconhece que o mercado cearense atende bem às suas perspectivas profissionais e não tem o que reclamar.

Gardene Uchoa Consultoria e Advocacia

Rua Doutor Carlos Ribeiro Pamplona, 100

Edson Queiroz – CEP 60000

Fortaleza – Ceará

(85) 3275-5130 / 9.9608.0808

gardeneuchoa@hotmail.com