Advocacia

Carlos Davi Martins Marques – Respeitados e Admirados Advogados Cearenses

O advogado não pode se acomodar. Tem sempre que se reinventar e suprir às exigências do mercado.

Advogado de sindicatos laborais e entidades do terceiro setor, com expressiva presença em Negociações Coletivas e forte atuação, também, em causas de família, contratos, responsabilidade civil e sucessões, o dr. Carlos Davi Martins Marques, natural do Ipu (CE), casado, 37 anos, é graduado pelo curso de Direito da Faculdade Integrada do Ceará (FIC), com pós-graduação em Direito Processual Civil, pela Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (FESAC) e em Direito e Processo do Trabalho, pela Juris Escola Jurídica.

Ministra palestra e aulas de Direito do Trabalho, Direito Sindical e Direito Civil junto a Entidades Sindicais que advoga e atualmente está com livro em fase de impressão, na qualidade de coautor, com o ensaio ‘O principio constitucional da unicidade sindical, frente à portaria 326/2013 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE’.

Conselheiro Estadual da OAB/CE, foi membro da Comissão de Direito do Trabalho, assim como da Comissão de Exame de Ordem e da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da mesma corporação.

Também foi vice-presidente da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana – AJAFORTE. Com expressiva atuação no Tribunal de Justiça do Ceará, Tribunais Regionais do Trabalho em todo Brasil, Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), com mais de 3.000 processos em andamento, cita como importantes, em que atuou, as ações que envolveram a reintegração de dirigente sindical ao quadro diretor da Entidade Sindical; ações que questionam a representação sindical; ações relacionadas à eleições Sindicais; Ação Civil Pública que questionou as cláusulas dos instrumentos coletivos de trabalho, assim como sua

anulação, validade e cumprimento das referidas cláusulas; ações de Divórcio Litigioso, Alimentos, Regulamentação de Guarda de menor, Reconhecimento de União Estável, Inventário e indenizações.

Laborioso, tem orgulho em afirmar que, no escritório, presta assistência e consultoria jurídica, praticando todos os atos inerentes ao exercício da advocacia, na esfera judicial e administrativa, dando todo o suporte jurídico para planejar, apurar, arrumar, organizar, distribuir, resolver, dividir e defender direitos e interesses dos nossos clientes, acompanhando junto às Repartições Públicas, Procuradorias, Superintendências, Ministérios e quaisquer órgãos públicos e privados, assim como elabora pedidos de mediações, contratos, minutas de convenções e acordos coletivos de trabalho, reforma de estatuto e outros instrumentos cabíveis para realização de atos jurídicos perfeitos e ações judiciais necessárias.

Ademais, inclui-se dentro dos serviços advocatícios que realiza, o ingresso e acompanhamento processual de ações judiciais, perante o Poder Judiciário em todo o Brasil, o desenvolvimento da atividade profissional nos Tribunais, Fóruns, Superintendências, Procuradorias, Ministérios e órgãos públicos e privados, onde participa de audiências judiciais, mediações, reuniões, negociações e outros, em favor do cliente.

Casado com Lívia Marques, pai do Davi Marques, Mariana Marques, Maria Lara Marques e da aguardada e já amada Marina Marques, que são seus maiores e preciosos bens. Filho de pais exemplares, Normando Bezerra Marques (in memória) e Ana Lúcia M. Marques, os quais deve à sua formação profissional e reputação pessoal. Tem dois irmãos, Anna Norma e Normando Júnior e dois sobrinhos, Luís Eduardo e Lina, que fazem parte do meu ser e são exemplos de retidão, honestidade, determinação e que com o estudo, trabalho e oração tudo pode ser realizado.

Carlos Davi Martins Marques

Kennedy Reial Linhares Advocacia & Consultoria

Avenida Santos Dumont, 2122, sl 701, Aldeota

CEP 60150161, Fortaleza/CE

(85) 3224.7386/99985.9859

E-mail: carlosdavi_321@hotmail.com