Advocacia

Cláudio Queiroz – Respeitados e Admirados Advogados Cearenses

Ao longo da carreira acumulou experiência e expertise em diferentes ramos do Direito, o que tornou seu escritório referência no Nordeste e também em outros estados do País.

 Há mais de 30 anos, Cláudio Queiroz, 55 anos, exerce a advocacia e considera o ofício uma missão de vida. Desde 1996, encontra-se à frente do Queiroz, Martins, Marques e Timbó Advogados Associados, liderando equipe que, atualmente, conta com nove colegas, comprometidos com a efetivação da justiça e a defesa dos direitos de seus clientes.

Atuante em diversas áreas jurídicas, o escritório, localizado no Avenida Shopping & Office, apresenta estrutura integrada por biblioteca, recepção, administração, copa, sala de reunião e várias salas para atendimento individual. O projeto fora elaborado com o objetivo de assegurar aos clientes o adequado acolhimento e conforto, atentando-se ainda às necessidades dos profissionais contratados, a quem se assegura meio ambiente de trabalho apropriado ao digno desempenho das atividades profissionais.

O grupo é composto por especialistas engajados no cumprimento da missão de prestar consultoria e assistência jurídica com profissionalismo e excelência. São mais de 1.400 processos em acompanhamento nas Justiças Estadual e Federal, desde a primeira instância até os Tribunais Superiores. As ações envolvem Direito Administrativo, Civil, Penal, Tributário e do Trabalho e tramitam nos estados do Ceará, Paraíba, Piauí, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

Ciente de sua responsabilidade social e comprometido com o Estatuto da Advocacia e o Código de Ética e Disciplina da OAB, o escritório liderado por Cláudio Queiroz atende, com atenção e compromisso, a todos os que lhe procuram, reconhecendo a importância de cada ação para aqueles que contratam o trabalho de seus profissionais para a preservação e o alcance de seus direitos e interesses. Assim, a importância individual de cada processo e de cada cliente é reconhecida e valorizada, assegurando-se o melhor atendimento e a melhor atuação jurídica para cada caso. Segundo Cláudio Queiroz, a importância do Poder Judiciário ascende diante do atual contexto político-social do Brasil. Ante o crescente número de litígios judicializados, a atuação dos tribunais na solução de conflitos tem sido expressiva, de modo que os mais variados órgãos do Sistema Judiciário brasileiro têm funcionado como instrumentos elementares à pacificação social e à garantia da implementação de direitos e garantias fundamentais no País.

Ressalva o profissional a importância da advocacia e da OAB, no contexto da luta pela preservação de direitos e interesses dos jurisdicionados, assim como sua influência na construção de fundamentos interpretativos do Direito Positivado, ante a contínua produção de teses e fundamentações que inspiram o Judiciário a proferir decisões adequadas à realidade social das partes e da sociedade como um todo.

Entende a atualidade como momento promissor para o exercício da advocacia, não apenas no contexto da crescente judicialização dos conflitos, mas também em razão da ampliação das possibilidades de prestação de serviços de consultoria e assessoria preventiva, diante da intensa produção e alteração legislativa característica da conjuntura política contemporânea.

Queiroz, Martins, Marques e Timbó

Advogados Associados

Av. Dom Luis, 300, salas 1107/1110 – Avenida

Shopping – Aldeota – CEP 60.160-230 – Fortaleza/CE

(85) 3264.9299 / 99997.0121

Claudioqueiroz.adv@bol.com.br