Diego Queiroz- Respeitados e Admirados Advogados Cearenses

Profissionalismo, comprometimento e excelência têm sido os vetores da atuação de Diego Queiroz, que, desde cedo, tem acumulado experiências na carreira jurídica.

Jovem advogado, Diego Queiroz, 29 anos, tem se revelado um grande talento da advocacia cearense. Atuante e definitivamente bem preparado para a profissão, lidera, juntamente com o pai, Cláudio Queiroz, uma equipe de nove advogados, que prestam serviços nas áreas de Direito Administrativo, Civil, Penal, Tributário e do Trabalho.

Profissionalismo, comprometimento e excelência têm sido os vetores da atuação de Diego Queiroz, que, desde cedo, tem acumulado experiências na carreira jurídica, diante dos conhecimentos compartilhados por sua família e também daqueles acumulados no delongar de sua vida acadêmica.

Centrado na garantia de atendimentos personalizados e na observância dos interesses e necessidades de cada cliente, concebe a advocacia como missão e entende a profissão como um instrumento para a sua realização pessoal. Considera a carreira de advogado como atividade árdua, ante a entrega, disciplina e comprometimento que impõe, mas também destaca a necessidade da advocacia como função essencial à justiça.

Entende que as constantes transformações sociais, assim como o contexto político atualmente vivenciado no País, têm sido fatores relevantes às marcantes alterações legislativas e às recentes modificações de posicionamentos jurisprudenciais ocorridas nas mais diversas instâncias dos tribunais brasileiros. Tais aspectos fazem sobressair-se a dinamicidade típica do Direito e os desafios indissociáveis ao alcance do êxito na defesa dos jurisdicionados.

Ciente da necessidade de estudos e atualizações constantes, diante do contexto de frequentes produções, revogações e atualizações legislativas havidas no País, Diego entende serem o conhecimento, o trabalho árduo e a ética as principais ferramentas para o sucesso profissional.

Ressalva a importância do Poder Judiciário como órgão de pacificação social, ante o seu papel na solução de conflitos, mediante aplicação das leis e da Constituição Federal, no Estado Democrático de Direito. Salienta, diante da atual realidade brasileira, a crescente necessidade de reconhecimento e valorização da advocacia no País, ante a sua essencialidade para a defesa e o requerimento de pleitos que envolvam a mais variada amplitude de aplicação da Lei. Acrescenta, ainda, que a rígida seleção da OAB impõe o necessário preparo intelectual e atuação ética de todos os futuros colegas, por serem estas, condições indispensáveis à respeitabilidade e valorização da classe profissional a que pertence.

Considera que, apesar dos entraves de ausência de infraestrutura no Poder Judiciário e do contexto de instabilidade na aplicação legislativa, a advocacia cearense tem crescido e evoluído com o passar do tempo, qualitativa e quantitativamente, tornando se um campo de atuação promissor diante do contexto econômico estadual.

Queiroz, Martins, Marques e Timbó Advogados Associados

Av. Dom Luis, 300, sls 1107/1110 – Av. Shopping

Aldeota – CEP 60.160-230 – Fortaleza/CE

(85) 3264.9299 / 99997.0121

advdiegoqueiroz@gmail.com

r