Advocacia

Hércules Amaral- Respeitados e Admirados Advogados Cearenses

Após 20 anos de atuação, o escritório Hércules Amaral Advogados Associados, celeiro de muitos jovens talentos e teses, mantem-se fiel aos valores à éticos e ao empenho na defesa dos direitos e interesses de seus clientes, nas áreas do Direito Civil, do Consumidor, Empresarial, Tributário e do Trabalho.

O escritório Hércules Amaral Advogados Associados, fundado em 1998, vem prestando serviços jurídicos diferenciados, buscando imprimir um toque pessoal no atendimento aos seus clientes, sejam pessoas jurídicas ou pessoas físicas, nos mais diversos ramos do Direito.

A filosofia de trabalho, com diferencial entre as grandes bancas que operam atualmente no mercado, é pautada pelo atendimento de excelência aos clientes, individualmente, sempre valorizando a relação entre o advogado da causa e a parte, sem intermediários.

O advogado Hércules Amaral deixou uma marca de trabalho e dedicação enquanto ocupou diversos cargos na Ordem dos Advogados do Brasil, seja na Seccional Cearense, ou perante o Conselho Federal, onde ocupou os cargos de Conselheiro Federal e de Presidente da Comissão Nacional de Defesa do Consumidor da OAB.

Nos últimos 15 anos, além da advocacia, tem se dedicado ao magistério em instituições de renome, tanto na graduação como na pós-graduação, sendo reconhecido por imprimir um modelo de ensino que se legitima pela formação de quadros comprometidos com a assimilação teórica das disciplinas, em estreita relação com a realidade que se impõe e que demanda profissionais transformadores.

Na mesma linha, o aprimoramento constante dos advogados integrantes da banca especializada em diversos ramos do direito público e privado, muito além do cumprimento de um dever profissional, é parte da filosofia de trabalho diante dos desafios criados pela evolução da sociedade e dos mercados.

Atualmente, o esforço é o de aliar o estado da arte no que se refere à tecnologia ao toque característico do fundador, qual seja, o do atendimento direto, sobretudo pessoal, e a atenção especial a cada caso sob o seu patrocínio.

O advogado Hércules Amaral entende que o momento da advocacia é de transformação, principalmente em face da revolução tecnológica em curso. Todavia, assegura que a essência da profissão não deve se perder diante dos sistemas de peticionamento automático e da computação cognitiva.

Embora os sistemas de jurismetria eletrônica (aplicação de modelos estatísticos para analisar processos e fatos jurídicos) sejam úteis para a tomada de decisões baseadas em evidências, via pesquisa e análise estruturada, um computador ou aplicativo não devem superar a figura do advogado, como o profissional que aliando sua destreza e experiência na leitura dos cenários possíveis, buscará identificar e compatibilizar os interesses de seus clientes na busca de soluções juridicamente adequadas.

Após 20 anos de atuação, completos em 2018, o escritório Hércules Amaral Advogados Associados, celeiro de muitos jovens talentos e teses, pretende se manter fiel aos valores ligados à ética e empenho na defesa dos direitos e interesses de seus clientes, nas áreas do Direito Civil, do Consumidor, Empresarial, Tributário e do Trabalho.

Hércules Amaral Advogados Associados
Av. Desembargador Moreira, 2120 Salas 402/4
Aldeota, Fortaleza
+55 85 3264.1669 / +55 85 99138.7330
contato@herculesamaral.adv.br