Advocacia

José Carlos Ferreira Batista – Respeitados e Admirados Advogados Cearenses

Profissional ético e técnico, sempre pauta os desafios profissionais com dedicação, urbanidade e transparência.

Respeitado advogado cearense, nascido na cidade de Atalaia do Norte (AM), é especialista em Direito Processual Civil, Direito das Famílias e Sucessões, e Direito e Processo do Trabalho; ramos em que atua com eficiência e dedicação. Integrante do escritório de advocacia Hércules Amaral Advogados Associados desde o ano de 2014; seguindo a mesma filosofia de trabalho do fundador, vem prestando serviços jurídicos de excelência, buscando sempre imprimir um toque pessoal no atendimento aos clientes, valorizando a relação entre o advogado e a parte, com ética, responsabilidade, técnica, transparência e sem intermediários.

Nessa linha, o seu constante aprimoramento, muito além do cumprimento de um dever profissional pessoal, é parte da filosofia de trabalho de toda equipe do escritório a que integra; mormente diante dos desafios criados pela evolução da sociedade e dos mercados.

O advogado José Carlos Ferreira Batista tem se destacado na atuação perante a Justiça do Trabalho, a qual, após a reforma, tem exigido um nível técnico ainda mais aprimorado por parte dos profissionais, sobretudo na análise de novas teses, entre outras, a da reparação do chamado “dano existencial”, atual área de interesse do profissional.

No Direito da Família, o advogado tem investido na solução mais adequada a cada caso concreto, observando, além das questões patrimoniais, o aspecto relacional das causas, posto que a partilha de bens é apenas parte da problemática envolvendo a convivência e os laços de afeto familiares, em suas mais variadas formas. A experiência acumulada na última década, aliada ao estudo constante das questões mais desafiadoras do século XXI, tem credenciado esse especialista em direito processual como um proeminente advogado na era do processo virtual.

Assim, embora os sistemas de jurismetria eletrônica, possam ser úteis ao cotidiano da advocacia, jamais poderão superar a figura do advogado que conseguir aliar sua experiência e técnica, na busca de soluções juridicamente adequadas, ao atendimento pessoal aos seus clientes. Otimista, diz que a justiça cearense, a despeito de ainda carecer de meios físicos e humanos à sua altura, tem promovido elogiáveis progressos, especialmente no que concerne à transparência e o acesso à justiça. Por sua vez, referindo-se especificamente à valorosa advocacia cearense, diz que esta tem se mostrado, a cada dia mais técnica e especializada, composta em sua grande maioria por bons, aguerridos e éticos profissionais, sempre na defesa de nossa sociedade. Reconhece, no entanto, que o mercado cearense da advocacia tem passado, inegavelmente, por um momento de transformação; as quais, no entanto, não se verificaram capazes de frustrar as perspectivas do profissional atento às novas realidades jurídico-social.

Quanto à sua atividade, afirma que a advocacia é uma profissão desafiadora, exigindo integral dedicação, tal qual um sacerdócio ou missão de vida, mas que muito engrandece àqueles que a abraçaram por vocação. Por fim acentua que após 10 anos de atuação profissional, pretende se manter fiel aos valores ligados à ética e acurada técnica, dedicação e zelo na defesa dos direitos e interesses de seus clientes, distribuídos esses entre pessoas físicas e pessoas jurídicas com diversas atuações.

José Carlos Ferreira Batista

Hércules Amaral Advogados Associados

Av. Desembargador Moreira, 2120 Salas 402/4

Aldeota, Fortaleza

+55 85 3264.1669 / +55 85 99138.7330

contato@herculesamaral.adv.br