Kennedy Reial Linhares – Respeitados e Admirados Advogados Cearenses

Com mais de 25 anos de advocacia e uma vasta experiência profissional, é reconhecido nacionalmente por sua luta a favor das prerrogativas dos advogados brasileiros. 

Juris-filósofo por formação mantém-se atualizado, participando de eventos jurídicos e Cursos no Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra e França. Em novembro de 2017, foi agraciado com o Título “Amigo do Judiciário Federal Cearense”. Também foi agraciado pelo Conselho Federal da OAB com o Troféu “Mérito da Advocacia Raymundo Faoro”, e condecorado com a Comenda Miguel de Cervantes, outorgada por ocasião do XII Encontro Internacional de Juristas, na Universidade de Granada, na Espanha, momento em que foi o orador do lançamento da obra “Juristas do Mundo”, da qual foi coautor, Do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª. Região recebeu a Condecoração, no Grau de Oficial da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, membro da Comissão Nacional dos Direitos Sociais da OAB e Membro titular da Comissão de Anistia Wanda Sidou do Estado do Ceará, Foi conselheiro Titular do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE, sendo conduzido a Vice -Presidente desse Tribunal.

Graduado em Direito e Filosofia, com Pós-graduação em Direito do Trabalho, Mestre em Direito pela UNISC – Rio Grande do Sul, e aluno do Mestrado/Doutorado, na Universidade de Lisboa – Portugal, o advogado Kennedy Reial Ximenes, sempre exalta com muita satisfação e alegria que é filho do Professor Wilson Leite Linhares e da Artesã Tamar Reaial Linhares, ambos aposentados, pai de três filhos, Leonardo de Aguiar Reial Linhares, Maria Clara de Aguiar Reial Linhares e Maria Laura de Aguiar Reial Linhares.

Com 25 anos de advocacia, tem uma enorme gama de clientes, nos quais destaca os do “terceiro setor”. No seu escritório todas as ações judiciais são importantes. Cada cliente é recepcionado de forma personalizada, notadamente as causas relacionadas aos direitos coletivos, de resguardo a unicidade e liberdade sindical, direitos da personalidade e reclamações constitucionais. Pessoalmente se dedica com especial atenção aos ramos do direito civil (todas as áreas) direito processual civil, direito do trabalho e direito sindical, com uma média excelente de ações tramitando em primeira e segunda instâncias, e nos tribunais superiores, notadamente TST, STJ e STF.

Foi coordenador jurídico e contencioso do DNOCS, Auditor Julgador da 2ª. Comissão de Disciplinar do Tribunal de Justiça Esportiva do Estado do Ceará, advogado dativo da Justiça Federal e advogado credenciado a prestar assistência judiciária gratuita aos necessitados.

Ativo participante da vida Acadêmica tem livros e artigos publicados e proferido palestras sobre direito e filosofia em eventos profissionais.. Como professor lecionou Direito Empresarial, Deontologia Jurídica, Direito Civil (Sucessões e Contratos), no Curso de Direito da UNIFOR; Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito Constitucional, na FIC; Direito do Trabalho, na UVA e Criminologia, na Academia de Policia Edgar Facó.

Integrante da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará. No Rotary Clube Internacional recebeu o titulo “Paul Harrys”.

Kennedy Linhares Advogados Associados

Av. Santos Dumont, 2122, sala 701

Ed. Manhattan Center – Aldeota

CEP 60150-161 – Fortaleza-CE

(85) 3224.7386 / 99175.0211