Advocacia

Mabel de Carvalho Portela- Respeitadas e Admiradas Advogadas Cearenses

Conhecimento jurídico e relações duradouras: esse é o código. 

Em um mundo cada vez mais fluido, de relações fugazes, é de se admirar que um profissional destine quase 20 anos de sua carreira a uma mesma empresa. Tal dedicação, que soa incompatível com os tempos atuais, é marca e privilégio de poucos. Sobretudo no Direito, em que o brilho individual parece sempre querer suplantar o desempenho coletivo e em que pessoas são substituídas como livros na estante.

Neste sentido, chegar a mais de duas décadas de atuação como advogada em uma das firmas mais prestigiosas do Brasil é sinal de compromisso com uma filosofia de trabalho, respeito para com clientes, colegas e mestres e, claro, de grande competência no que se faz.

Mabel Portela formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) no ano de 2000. Ma, antes,  já em 1998, ingressou como estagiária num dos principais escritórios do país, a Advocacia Paulo Quezado. Com o ideal de Justiça enraizado em suas crenças pessoais e a especial aptidão pela resolução de conflitos, Mabel logo se interessou pela área Internacional e pelo Direito de Família e Sucessões. É pós-graduada em Direito Internacional pela Universidade de Fortaleza (Unifor), atuando com desenvoltura também em língua inglesa e espanhola.

Na área de Direito Internacional, o dinamismo, a atuação destacada e o rápido crescimento na Advocacia Paulo Quezado levaram Mabel Portela a presidir a Comissão de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). Mabel foi ainda membro da Comissão de Direito Internacional do Conselho Federal da mesma OAB.

Formar parte de comissões jurídicas de tamanho grau de relevância no cenário local e nacional só comprova a excelência profissional da advogada. Já no Direito de Família e Sucessões, a advogada – atualmente membro da Comissão de Direito de Família da OAB Secção Ceará – pode atestar que a sua experiência na resolução de numerosos casos se deve ao vasto conhecimento jurídico e, principalmente, à própria personalidade da advogada. Isso porque na seara familiar é preciso usar de muita sensibilidade, diálogo e serenidade, sem perder a firmeza, um perfil que se encaixa perfeitamente nas características intrínsecas de Mabel Portela. Na personalidade da advogada, o saber teórico convive com uma estrutura familiar reta, fundada no amor pelo marido Paulo Portela e pelos filhos Melina, Dante e Tito. E, nesta área do Direito, a vida pessoal tem impacto direto no sucesso da solução de conflitos. Conservar um lar luminoso e alegre certamente auxilia a brilhante performance de Mabel em mais de 20 anos de atividade na esfera familiar do Direito. Por tudo isso, Mabel Portela hoje figura entre os principais nomes do Direito Internacional e do Direito de Família e Sucessões, tornando-se referência não só no ambiente da Advocacia Paulo Quezado, mas também no cenário jurídico de todo o Estado. A sua história confunde-se com a trajetória da própria firma, resultado de admiração mútua e profunda entre Mabel e seu mentor profissional, o renomado criminalista Paulo Quezado. A perenidade e a fidelidade de suas relações, seja no ambiente familiar, seja na vida profissional, indicamprobidade, integridade e honradez. Este atributos, que devem ser inerentes a um grande profissional do Direito, são genuínos em Mabel Portela. A constância lhe é natural; natural como um sorriso.

Mabel de Carvalho Portela

PAULO QUEZADO ADVOCACIA

Av. Eng. Luiz Vieira, nº 320, Dunas, Fortaleza/CE

mabel@pauloquezado.com.br 32658700