Advocacia

Newton Padilha Brandão – Respeitados e Admirados Advogados Cearenses

O seu escritório tem passado por grandes modificações, inclusive com a ampliação dos quadros profissionais, nos quais se destacam os colegas advogados Nelson Brandão e Gabriel Brandão. 

Destacado advogado cearense, graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), turma de 1982, tem forte atuação no Direito Civil, com ações tramitando em tribunais de muitos estados brasileiros, inclusive nos tribunais superiores, como Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).

Com mais de 300 ações tramitando, em seu portfólio constam clientes de grande prestigio, inclusive internacionais, como empresas, políticos, artistas, representantes consulares, entre outros. Todavia, todos eles, independente do tamanho ou prestigio, são respeitados em igualdade de condição, não tendo preferência especial por nenhum, em particular.

Diretor executivo da Empresa Brasileira de Lançamentos (EBRAL), o advogado Newton Padilha tem artigos publicados na imprensa especializada e em revistas técnicas, assim como é palestrante em eventos na área jurídica. Ex-professor de direito civil, ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, da Federação Cearense de Futebol, ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Cearense de Futebol de Salão, ex-presidente do Clube dos Advogados do Ceará.

Atualmente o seu escritório tem passado por grandes modificações, inclusive com parceiros em todo o Brasil e a ampliação dos quadros profissionais, nos quais se destacam os colegas advogados Nelson Brandão e Gabriel Brandão, o que lhe deu condições de uma ampla ampliação nas áreas do Direito, tendo como base o Direito Civil e de Família.

Com a inclusão dos novos advogados, alargou sua área de atuação para os ramos do Direito Criminal, Direito Trabalhista e Direito Tributário. Com essas novas atribuições, o escritório tem hoje uma abrangência muito grande de clientes e empresas que contrataram seus serviços para atuar nas áreas acima citadas, dando um condão de versatilidade, conhecimento, retidão e satisfação a essa nova e imensa clientela.

Profissional respeitado pelos clientes, colegas e magistratura, é reconhecido pela sua condução e pela sua postura ética e responsável, que sempre foram e sempre serão o seu viés no dever profissional. Newton Padilha sente-se honrado em ter sido condecorado com a “Medalha de Advogado Padrão”, pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Ceará, e “Medalha do Mérito Advocatício” , Pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Pará, além de outras homenagens que muito lhe fazem feliz e reconhecedor de que cumpre e sempre cumprirá o seu mister com conhecimento e ética profissional.

José Newton Padilha Brandão

Av. Santos Dumont, 3131-A / 8º. Andar – sl 818

Aldeota – Fortaleza Ceará