Advocacia

Nathan Recamonde Lucena – Respeitados e Admirados Advogados Cearenses

Com experiência própria na luta pelo primado de uma advocacia proativa, agindo dentro da ética e exigindo o respeito às prerrogativas profissionais, sente na própria pele as dificuldades porque passam os jovens advogados, tanto no que tange ao relacionamento com os colegas mais antigos, quanto o respeito da magistratura, membros do ministério público e dos serventuários da justiça.

Jovem e respeitado advogado cearense, natural de Fortaleza (CE) bacharel em Direito pelo Centro Universitário 7 de Setembro, e pós-graduado emDireito Tributário e Contabilidade Tributária pelo Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais (IBMEC-RJ), é sócio do escritório Carvalho, Queiroz e Recamonde Advogados Associados, onde atua notadamente nas áreas do Direito Civil, Dir4ito Eleitoral e Direito Tributário. Com ativa presença no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TER-CE) e Tribunal Federal da 5ª. Região (TRF 5ª.), tem se destacado pela eficiência e agilidade com que acompanha os inúmeros processos em tramitação, dando segurança à sua clientela pela qualidade e resultado do trabalho apresentado.

Com experiência própria na luta pelo primado de uma advocacia proativa, agindo dentro da ética e exigindo o respeito às prerrogativas profissionais, sente na própria pele as dificuldades porque passam os jovens advogados, tanto no que tange ao relacionamento com os colegas mais antigos, quanto o respeito da magistratura, membros do ministério público e dos serventuários da justiça. Neste parâmetro, a advocacia cearense tem primado pela modernização de seus meios, com o constante usem congressos, seminários e cursos de especialização e pós-graduação, fato que se repete, em maior ou menor grau, a nível nacional.

Em que pese o esforço dos advogados, magistrados, membros do ministério público e serventuários, o nosso judiciário, com as exceções de praxe, ainda padece de graves problemas estruturais, que afetam o seu funcionamento, resultando numa revoltante morosidade Otimista, o dr. Nathan Recamonde acredita que embora o mercado esteja com muitos advogados, para aqueles que realmente têm a vocação e estão dispostos a trabalhar a profissão pode ser plenamente recompensadora. Apesar de ser um jovem advogado diz que o mercado vem atendendo suas expectativas de um modo geral. “Temos uma boa demanda no escritório, sempre recebendo novos clientes por indicação daqueles que estão satisfeitos com os serviços prestados”.

O que mais lhe admira na sua atividade profissional é o momento em que pode dar uma notícia positiva, sobretudo de pedido julgado procedente, em lides que possuem grande impacto na vida do cliente.

Carvalho, Queiroz & Recamonde Advogados Associados

Rua Monsenhor Bruno, 1153, salas 116 e 118,

Aldeota – CEP 60115190, Fortaleza/CE

(85) 32643554 / 991310300

nathanr@cqradvogados.adv.br