Advocacia

Audiências virtuais são recomendadas pelo TJCE e coworkings surgem como alternativa para advogados que têm dificuldade de trabalhar em casa

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Tribunal de Justiça do Ceará  publicou a Portaria nº 563/2020, que autorizou a realização de sessão de julgamentos por videoconferência no Estado do Ceará, com a finalidade de restringir encontros presenciais como uma forma de prevenir a contaminação pela COVID-19.

Com isso, muitos advogados e advogadas se viram numa situação bem complicada, uma vez que em muitos casos, esses profissionais não possuem escritórios próprios e nem as condições necessárias adequadas para poder trabalhar no modelo home office e participar dessas sessões de julgamento online.

Com a missão de facilitar o exercício da advocacia, muitos coworkings estão surgindo com a finalidade de dar mais comodidade e conforto a esses profissionais, como a Unijuris, empresa que trabalha com escritórios inteligentes exclusivos para advogados e advogadas no Ceará, oferecendo o que há de melhor: salas devidamente mobiliadas e equipadas, além de grandes profissionais que podem lhe dar o devido suporte durante um dia cheio de trabalho, respeitando ainda todas as medidas sanitárias necessárias.

A Unijuris surge como uma ótima alternativa para os profissionais que não têm como trabalhar de casa, sendo uma opção totalmente segura e tranquila para a realização das sessões de julgamentos por videoconferência ou de qualquer outro serviço.

“É muito importante que nesse momento o profissional esteja ainda mais preparado para os desafios que possam surgir diante dessa nova modalidade de trabalho. As sessões de julgamento por videoconferência necessitam mais ainda da atenção, dedicação e empenho dos advogados e advogadas. Por isso que os escritórios exclusivos e inteligentes existem, para dar o devido suporte que esse profissional precisa, além de fornecer todo o aparato necessário para que seu trabalho possa sair da melhor forma possível”, afirmou Matheus Brito, diretor da Unijuris.

Facilidade para a advocacia

O advogado Vinicius Morais dos Santos é de São Paulo, atua no Ceará e escolheu a Unijuris como o seu escritório, sendo assim, já utiliza os seus serviços desde 2016. Para ele, a estrutura do escritório inteligente é ideal para o advogado, pois tem uma localização excelente, internet, sala de atendimento, sala de reuniões, copa para refeições e ambiente de trabalho agradável com tudo que precisa para executar o trabalho. “Quando atendo meus clientes, consigo transmitir mais confiança em razão das instalações do escritório e eficiência dos serviços. É como se tivesse realmente meu próprio escritório aqui no Ceará”, enfatizou o advogado.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJCE