Duas novas operações policiais investigam corrupção na prefeitura de Quixadá

O genro do prefeito Ilário Marques (PT), conhecido como Neto Dias, é um dos alvos da operação. Ele, também, administra o Consórcio de Saúde do Sertão Central, órgão ligado a secretaria de saúde do estado. O Presidente da Câmara Municipal, Ivan Construções (PT),  foi preso e afastado de suas funções. Todos os acusados já foram transferidos para Fortaleza.

Promotores de Justiça da Comarca de Quixadá e  integrantes do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), auxiliados por delegados e agentes da Polícia Civil, deflagraram, na manhã desta quarta-feira, 24, as operações “Casa de Palha”, e a 2ª etapa da operação “Fiel da Balança”, através das quais apuram crimes contra a Administração Pública naquele município.

Durante toda esta manhã, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, de prisão e de afastamento das funções públicas em três municípios do Estado do Ceará. As investigações no âmbito da operação “Casa de Palha” apontam para a existência de crimes de fraude em licitações, peculatos e outro ilícitos ligados à realização de obras de engenharia no município de Quixadá.

A 1ª fase da operação “Fiel da Balança” foi deflagrada no dia 16 de agosto de 2018, com o objetivo de combater crimes de falsidade ideológica e de desvio de dinheiro público, relativos ao serviço de coleta de resíduos sólidos no município de Quixadá. Ela resultou no afastamento do prefeito e de secretários municipais. Nesta quarta-feira, foi efetivada a segunda fase da operação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *