Palavras tranquilas
Um encontro fortuito, na ala de espera do desembarque internacional do Aeroporto Pinto Martins, proporcionou-me agradável e proveitosa conversa o com o meu amigo e colega Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE. Na ocasião, estávamos, ele e eu, aguardando a chegada de um voo da Europa, no qual vinham sua mulher e filha, de Lisboa, e meu filho e neta, de Berlim.
Depois dos cumprimentos, a conversa fluiu, naturalmente para a OAB-CE que ele, com toda sua diretoria, tão bem vem conduzindo. Curioso, como jornalista, perguntei-lhe sobre a eleição deste ano, o que ele me respondeu prontamente:
– Sabino, embora estejamos num ano de eleição esse é um assunto que não me preocupa. Acho, inclusive, muito cedo para conversar sobre isso.
Não satisfeito, insisti:
– Mas, por quê?
Ao que ele continuou:
– Estamos tranquilos. Todo o trabalho que fizemos ao longo da nossa gestão, diretoria unida no mesmo propósito, levou-nos a alcançar resultados extremamente positivos. São ações concretas, subseções criadas, instaladas e providas de todos os recursos humanos e materiais para o perfeito funcionamento e atendimento local aos advogados.
– As comissões técnicas instaladas, com forte atividade, reúnem, em seus quadros, mais de 7.000 advogados espalhados por todo o Ceará.
Continuei ouvindo:
– Além do mais, institucionalmente, temos estado sempre alerta e agindo em defesa da sociedade, do respeito às leis e às prerrogativas dos advogados. Tudo isso, e graças ao nosso diálogo, eclipsou qualquer tentativa de oposição. Na realidade não temos oposição, não por barra-lhe o caminho, mas por não dar motivos administrativos e políticos para que ela pudesse florescer.
– Essa é a razão do nosso grupo politico ser forte e respeitado e porque, neste momento, ao invés de estarmos preocupados com a nossa sucessão, continuamos o trabalho planejado, cujos resultados positivos estão provados.
Realmente, palavras de quem está com a consciência tranquila!
Comente esta notícia!