Tribunal de Contas do Ceará vai participar das auditorias da ONU
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Rholden Queiroz, e o corregedor da Corte cearense, conselheiro Edilberto Pontes (presidente do Instituto Rui Barbosa), participaram, na manhã desta quinta-feira, 18, de reunião virtual conjunta sobre o projeto da Organização das Nações Unidas, que tem como foco a participação do Brasil no Conselho de Auditores da ONU.
A atuação do TCU como membro do Conselho de Auditores da ONU se dá diante da recente edição da Lei nº 14.804/2024, que permite solicitar servidores efetivos dos Tribunais de Contas, mediante instrumento de cooperação, para atuar nas auditorias da ONU.
“Essa é uma iniciativa extremamente importante, e o Tribunal de Contas do Ceará participará da seleção para compor a equipe de auditoria. Além de contribuir com uma causa relevante, que é a realização das auditorias financeiras da ONU, teremos uma grande oportunidade de trocar experiências com auditores do mundo todo. Vamos colaborar internacionalmente e, ao mesmo tempo, qualificar ainda mais o corpo técnico”, destacou o presidente do TCE Ceará, Rholden Queiroz.
Fonte – Comunicação Social TCE