Amaro Lima da Silva – Respeitados e Admirados Advogados Cearenses

Respeitado pelos colegas e clientes na área em que atua, o advogado Amaro Lima da Silva tem se destacado pela postura séria e combativa na defesa das causas em que patrocina e das prerrogativas dos advogados.

 O mais jovem advogado do Brasil, quando concluiu seu curso de direito e aprovação no Exame de Ordem em 2013, com 20 anos de idade, Amaro Lima de imediato destacou-se na atividade profissional, inclusive presidindo a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero, da OAB-CE, no período de 2013/2015, na gestão do advogado Valdetário Andrade Monteiro.

Foi reconduzido ao cargo de presidente da mesma Comissão durante a gestão do advogado Marcelo Mota e recentemente, com 26 anos de idade, foi eleito Conselheiro Estadual Titular da OAB-CE, na chapa que elegeu Erinaldo Dantas para o triênio 2019/2021. Atualmente é vice-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Ceará- ACRIECE; Corregedor Auxiliar dos Processos Disciplinares e Vice-Presidente da Comissão de Seleção da OAB/CE.

Com intensa atividade profissional e corporativa, o jovem causídico não tem se descuidado de seu constante aperfeiçoamento acadêmico, sempre voltado aos estudos de especialização. Assíduo em eventos científicos, destaca entre os que participou, o I Congresso Internacional da Diversidade, realizado no Rio de Janeiro.

Presente nos periódicos, tem escrito artigos de ampla repercussão no meio jurídico, entre os quais destaca-se o “Aspectos Pontuais da Lei n.12.737/2012, dos Crimes Informáticos” e “A Legalização do Casamento Homoafetivo, Um passo fundamental para combater o preconceito e as Injustiças Sociais”.

Com mais de 300 processos sob sua responsabilidade, o advogado Amaro Lima, profissional

respeitado nas áreas do Direito Penal e do Processo Penal, atua com muito eficácia em tribunais de todo o Brasil, destacando-se o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), os Tribunal Federal da 1ª. Região, Tribunal Federal da 4ª. Região e Tribunal Federal da 5ª. Região, além do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).

Respeitado pelos colegas e clientes na área em que atua, o advogado Amaro Lima da Silva tem se destacado pela postura séria e combativa na defesa das causas em que patrocina e das prerrogativas dos advogados.

Entusiasta com a profissão que escolheu e que exerce com muita competência e ética, está sempre atualizado nas áreas do direito em que atua, além da dedicação com que trabalha na defesa da sua categoria. Além do mais, usa o direito contra a injustiça, tendo como lema “conseguir que se faça justiça em um pais injusto”.

Matos e Amaro Advogados Associados

Rua Doutor Carlos Ribeiro Pamplona, 100, 3º andar

Edson Queiroz – Cep 60.811695 – Fortaleza CE

Telefones – (85) 3182-8599 / (85) 99919-3142

E.mail – amarolima.adv@hotmail.com