Anderson Queiroz Costa – Respeitados e Admirados Advogados Cearenses

Jovem e promissor advogado cearense, casado, 32 anos de idade, tem se revelado, pelo excelente trabalho que vem desempenhado nas lides forenses, como um dos mais destacados profissionais de sua geração.

Graduado em Direito pela Faculdade de Fortaleza (Fafor), e pós-graduado em Processo Civil pela Faculdade de Tecnologia de Palmas (TO), é advogado com forte atuação nas mais diversas áreas do direito público e privado, especialmente em Direito Eleitoral, tendo vasta experiência na defesa de interesses político-partidários na justiça eleitoral. Consultor e Assessor Jurídico de partidos políticos, atua ainda, com destaque, nas áreas dos direitos Civil, Processual Civil, Comercial, Administrativo, Constitucional, Previdenciário. Municipal, e Tributário.Estudioso do direito, o advogado Anderson Queiroz, homenageado em 2019 pela Assembleia Legislativa do Ceará, tem presença assídua como palestrante em congressos, seminários e cursos especializados, tendo ministrado palestras sobre temas voltados aos aspectos jurídicos das campanhas eleitorais novas regras e prestação de contas nas eleições nos municípios de Fortaleza, Russas, Sobral e Canindé/CE, promovidas pela Fundação Ulisses Guimarães.

Advogado do diretório estadual do MDB, no Ceará, considera-se muito honrado em ser o advogado pessoal do ex-senador Eunicio Oliveira, presidente do MDB do Ceará, inclusive quando foi presidente do Congresso Nacional. Cita ainda, como seus importantes clientes os deputados estaduais Daniel Oliveira e Leonardo Araújo e o empresário Gaudêncio Lucena, que já foi, inclusive, vice-prefeito de Fortaleza/CE.

Entre as ações e trabalhos mais importantes desenvolvidos, cita a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, Cassação do Prefeito do Município de Croatá/CE, eleito nas últimas eleições municipais (2016), com a realização de eleições suplementares em 2018. Cita ainda a Ação de Investigação Judicial Eleitoral que envolveu a cassação do prefeito de Irauçuba/CE em 2019, candidato eleito nas últimas eleições municipais (2016). Foi Coordenador

Jurídico de Campanha de Chapa Majoritária ao cargo de Senador nas eleições de 2018 no Estado do Ceará, além de prestar consultoria, análise e assessoria nas prestações de contas dos candidatos do MDB/CE nas últimas eleições. Não vê razão justificável para tanta morosidade no judiciário brasileiro, embora reconheça que houve grande avanço na inovação da lei processual civil (Lei 13.105/2015) que cria, amplia e efetiva a aplicação dos institutos da mediação e da conciliação no processo. forma de desburocratizar as vias do direito, processualmente falando.

Quanto ao judiciário cearense, diz que este, apesar da grande melhoria que tivemos nos últimos anos, com a tecnologia dos sistema de processos eletrônicos, ainda é considerado caótico comparado com alguns outros estados do pais. Processos parados por longos anos sem sequer uma sentença proferida, é uma grande, fatídica e infeliz realidade do nosso judiciário local. Problemas por falta de estrutura e de pessoal é o que mais se escuta nos balcões das secretarias quando buscamos agilidade nos processos e entender os porquês de tanta demora.

Carvalho, Queiroz e Recamonde – Advogados Associados

Rua Mons. Bruno, 1153, sls 116/118 Aldeota

CEP 60115.190 Fortaleza/CE

(85) 3264.3554 / 98732.1733