MPF promove oficina sobre Segurança, Ética e Cidadania na Internet

O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará promoverá a oficina Segurança, Ética e Cidadania na Internet: educando para boas escolhas online. Marcada para o dia 21 de maio, das 8h às 12h, a capacitação é voltada para educadores do ensino básico de instituições das redes pública e privada do Ceará, além de profissionais da coordenação de serviços sociais e de saúde do estado.

Cyberbullying, compartilhamento de imagens íntimas, reputação digital, jogos violentos e segurança digital serão temas tratados no encontro. Os participantes terão a oportunidade de refletir sobre as possibilidades de articulação desta oficina com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), buscando somar esforços para ampliar a capacidade de utilização crítica das mídias digitais no Brasil.

Quem conduzirá a oficina  é o prof.  Rodrigo Nejm, doutor em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com doutorado sanduíche na Universidade de Paris V e na Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais (EHESS) em 2014, mestre em Gestão e Desenvolvimento Social pelo Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social  (UFBA) e graduado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP)