CORREGEDOR DA 5ª REGIÃO CONDUZ REUNIÃO ESTRATÉGICA PARA ALINHAR AÇÕES NA JUSTIÇA FEDERAL DO CEARÁ EM 2024
Na última sexta-feira, 26/01, o desembargador federal Leonardo Carvalho, Corregedor-Regional da 5ª Região, presidiu uma reunião estratégica na sede da Seção Judiciária do Ceará (SJCE). O encontro teve como propósito discutir e consolidar o planejamento de ações operacionais para o ano de 2024. Participaram do evento a juíza federal Gisele Sampaio, Diretora do Foro da Justiça Federal do Ceará, o juiz federal Bruno Carrá, auxiliar da Corregedoria Regional, Raquel Rolim, Diretora da Secretaria Administrativa da JFCE, e o engenheiro civil Robson de Jesus, Diretor de Infraestrutura e Administração Predial (NIAP/JFCE).
Durante a reunião, foram apresentadas informações detalhadas sobre cinco obras em andamento na SJCE, a começar pela 2ª etapa da recuperação estrutural do Edifício Sede (EDIRB). Além disso, foram apresentados dados técnicos e imagens da reforma do prédio da Subseção de Sobral, da sede provisória da Subseção de Quixadá, e do reforço estrutural com reforma das Subseções de Itapipoca e Limoeiro do Norte. A área técnica ressaltou que todas essas intervenções têm como objetivo assegurar segurança e conforto aos usuários da justiça federal no Ceará.
Medidas para minimizar impactos e garantir a continuidade dos serviços durante as obras também foram abordadas.
Conforme ressaltou a juíza federal Gisele Sampaio, “Temos trabalhado intensamente para que nossos imóveis possam oferecer a segurança e o conforto que os jurisdicionados, advogados, juízes e servidores da JFCE merecem. Também temos adotado diversas estratégias para minimizar os impactos gerados pelas obras, além de garantir a continuidade dos serviços e o atendimento aos nossos usuários.”
O Corregedor-Regional, desembargador Leonardo Carvalho, enfatizou a importância de uma gestão transparente e do planejamento para o sucesso das ações da Seção Judiciária, bem como para a manutenção da prestação de serviços. “Essas visitas visam o monitoramento do atendimento presencial não apenas das partes e dos advogados, mas do fluxo natural das atividades jurisdicionais. Acompanhando essa infraestrutura, conseguimos apresentar um planejamento para a sociedade, para que esta não fique sem atendimento presencial, mesmo nas situações em que há necessidade de obras de infraestrutura para o melhor atendimento ao público”.
Após a reunião, o Corregedor-Regional e os presentes realizaram uma visita ao local das obras de recuperação estrutural do Edifício Sede. O corregedor destacou a evolução satisfatória e exitosa observada in loco, esclarecendo que a visita faz parte de um conjunto de ações voltadas para a inspeção e correição previstas para a JFCE em 2024.
Fonte Comunicação Social Trf5