Em solenidade em Brasília, o des.do trabalho Paulo Régis Botelho toma posse na nova diretoria da Academia Brasileira de Direito do Trabalho
O diretor da Escola Judicial do TRT do Ceará, desembargador Paulo Régis Machado Botelho, tomou posse na nova diretoria da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) em solenidade realizada em Brasília, na última terça-feira, 19. O magistrado cearense foi empossado no cargo de diretor de Relações Institucionais da Academia, com atuação no biênio 2024-2026. A ABDT tem como presidente o ministro do TST Alexandre de Souza Agra Belmonte.
A Academia tem como objetivos: o estudo do Direito e do Processo do Trabalho, o aperfeiçoamento e a difusão da legislação trabalhista, e a publicação de estudos. A Academia possui 100 membros efetivos de diversos Estados brasileiros. A Cadeira nº 1 é ocupada, em definitivo, pelo acadêmico Arnaldo Lopes Süssekind.
Simbolicamente, atribui-se aos acadêmicos a condição de “imortais”, tendo em vista a sagrada missão que lhes cabe de garantir a perenidade das instituições jurídico-trabalhistas.
Comente esta noticia!
Fonte – Site da Academia Brasileira de Direito do Trabalho