Professor e advogado Eduardo Pragmácio Filho lança livro sobre a evolução do Direito do Trabalho em comemoração aos 20 anos de docência
O advogado e professor Eduardo Pragmácio Filho lançou nesta quinta-feira, 05, o livro *O Direito do Trabalho em Movimento*. A obra foi apresentada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho e presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, Alexandre de Souza Agra Belmonte, em evento que ocorreu no Teatro Nadir Saboya, na FB Uni.
A publicação celebra os 20 anos de docência de Pragmácio e reúne mais de 50 artigos escritos ao longo de sua carreira e publicados em jornais e portais jurídicos. Nos textos, o autor explora a evolução do Direito do Trabalho, contextualizando as mudanças legislativas e jurisprudenciais desde o início de sua atuação até o presente momento.
“Ao reunir esses artigos, meu objetivo é apresentar como o Direito do Trabalho e meu entendimento sobre o tema têm evoluído ao longo do tempo. O campo está em constante transformação e crise, e minha intenção foi capturar essa dinâmica, de forma simples e acessível ao grande público”, explica o professor.
Aula Magna com o ministro Alexandre Agra Belmonte
Antes do lançamento, ocorreu a Aula Magna do ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte sobre os impactos da inteligência artificial nas relações de trabalho e nos processos judiciais. O tema é relevante, considerando o crescente papel das tecnologias na redefinição do cenário laboral.
Sobre o autor
Eduardo Pragmácio Filho é advogado graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre e doutor em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Especialista em Direito Empresarial pela UECE, ele ocupa a Cadeira 85 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e é professor titular do Centro Universitário Farias Brito – FB Uni, onde leciona há duas décadas.
Pragmácio também atuou como Conselheiro Estadual da OAB/CE (2016/2021) e da Escola Superior de Advocacia (ESA) no Ceará (2020/2023). Atualmente, é consultor jurídico da Fecomércio/CE e sócio do Escritório Furtado Pragmácio Advogados.
Comente esta noticia!