Ensino Jurídico

TRF5 e UNI7 lançam cartilha jurídica digital sobre relações privadas 

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e o Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) firmaram, na última sexta-feira, 13/12, em Fortaleza, um termo de cooperação que culminou na criação da cartilha jurídica digital “Relações Privadas em Perguntas e Respostas”. A publicação está disponível nos sites das Seções Judiciárias da 5ª Região, ampliando o acesso da população ao conhecimento jurídico de forma prática e acessível.

Produzida por professores e alunos do Curso de Mestrado em Direito da UNI7, a cartilha aborda temas relacionados às relações privadas, como direito de família, sucessões, direitos da personalidade, obrigações, contratos e responsabilidade civil. Escrita em linguagem simples, a publicação busca facilitar a compreensão de conceitos jurídicos e responder às principais dúvidas da sociedade, contribuindo para que os cidadãos compreendam melhor seus direitos e deveres.

O lançamento da cartilha aconteceu durante a solenidade de assinatura do termo de cooperação, que contou com a presença de representantes do TRF5 e da UNI7. Pelo TRF5, participaram o corregedor, desembargador Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho, e os desembargadores Cid Marconi Gurgel de Souza, Leonardo Resende Martins e Leonardo Augusto Nunes Coutinho. Também estiveram presentes a diretora do foro da Seção Judiciária do Ceará, juíza federal Gisele Sampaio, e os juízes federais João Luís Nogueira Matias e Bruno Leonardo Carrá. 

Representando a UNI7, marcaram presença o controlador do Grupo Ser Educacional, JanguiêDiniz, a chanceler da instituição, professora Maria Vital da Rocha, a reitora Vânia Lopes, além de professores e mestrandos que contribuíram diretamente para a elaboração da cartilha.

Fonte – Comunicação Social – JFCE

Faça seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.