Aldairton Carvalho Junior- Admirados e Respeitados Advogados Cearenses 2020

Com mais de 100 mil processos em todo o Brasil, atuando desde 2009, o escritório Aldairton Carvalho Sociedade de Advogados firmou-se como um dos maiores do Nordeste,  reconhecido em todo o País por sua credibilidade, qualidade e agilidade nos serviços. Com sede física no Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão e Pernambuco,, abrange ainda todo o território nacional por meio de parcerias. 

Natural de Crateús, em pleno sertão cearense,sem qualquer tradição familiar nos meios jurídicos, Aldairton Carvalho, atuando principalmente na área empresarial, nos ramos civil e trabalhista, é um vencedor no concorrido mercado da advocacia brasileira, o que comprovam as mais de 85.000 ações encerradas e as 35.000 ativas, que estão tramitando nos tribunais de 16 estados da federação e nos tribunais superiores.

Graduado pelo Curso de Direito da UNIFOR, e pós-graduado em Direito Processual Civil, pela Faculdade Mauricio de Nassau, tendo participado periodicamente de cursos intensivos de Direito Constitucional. Além de seus intensos afazeres forenses, Aldairton Carvalho não esquece suas atividades acadêmicas, com profícua produção doutrinária através de artigos publicados, entre os quais se destacam os sobre “Controle de Constitucionalidade no Processo Legislativo”, e “Improbidade Administrativa”, além de palestras, uma das quais sobre “Gestão em advocacia de massa”, proferida na Federação das Indústrias do Ceará – FIEC. É autor do respeitado livro “DPVAT – Teoria e Prática”.

Mesmo com o sucesso obtido em inúmeras sustentações orais nos tribunais superiores em processos de caráter securitário, cita como uma de suas mais importantes ações, o mandado de segurança contra ato demissional proferido pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Apesar do grande número de advogados, diz que “temos um mercado muito promissor, pois diversas áreas do Direito ainda estão carentes de profissionais e algumas sequer foram exploradas”.

Tendo patrocinado Causas em 16 estados, considera de forma geral a justiça brasileira muito lenta, destacando-se, todavia, pela celeridade, os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e na lentidão de outras como Bahia e São Paulo. Sobre o Ceará afirma que historicamente somos berço de grandes juristas, entre eles Clovis Beviláqua e Paulo Bonavides, mas acha importante mencionar colegas como o atual sócio Valmir Pontes Filho.

Admira a relevante função social do advogado, lutando na maioria das vezes contra o próprio Estado, para fazer cumprir a lei e a democracia em nosso pais. Outro aspecto que muito admira na profissão é a capacidade de criar novas teses jurídicas e de convencer os julgadores daquilo que defendemos.

No inicio de sua carreira, advogou para pessoas humildes em causas cíveis e previdenciárias, a maioria com êxito, e isso lhe proporcionou uma grande sensibilidade profissional e mostrou a importância de tratar qualquer ação como uma grande ação.

O que para o advogado pode ser uma causa de valor irrelevante, para o cliente é a esperança de uma melhorar em sua qualidade de vida.

Aldairton Carvalho Sociedade de Advogados

Rua José Alencar Ramos, 385, Luciano Cavalcante

CEP 60813565 – Fortaleza – CE

(85)3262.3497 / 9.9924.3465

aldairton@aldairtoncarvalho.com.br