Disciplina eletiva do TCE Ceará conquista adesão de 50 escolas da rede estadual de ensino
O TCE Ceará avança nas conquistas voltadas para educação e orientação dos estudantes de Ensino Médio da rede pública estadual. Cinquenta (50) escolas aderiram à disciplina eletiva “Cidadania e Controle Social das Contas Públicas”, ofertada pelo Tribunal de Contas do Ceará, por meio da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC), em parceria com a Secretaria da Educação, do Governo do Estado, com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB).
As 50 instituições de ensino que optaram pela matéria vão possibilitar aos estudantes o acesso a conceitos básicos sobre a administração pública, explicitando os marcos legais que orientam a criação e a existência dos Tribunais de Contas e seu papel na fiscalização dos recursos públicos, no fomento à transparência.
Para o presidente da Corte de Contas, conselheiro Valdomiro Távora, “capacitar a sociedade sobre a importância de acompanhar os gastos públicos é um dos papéis do Tribunal. Essa iniciativa colabora para que o órgão esteja cada vez mais perto do cidadão e fortaleça o controle social”, ressaltou.