Eventos

Evento no CAM-CCBC debate temas relevantes para a arbitragem internacional

Peter Rutledge falou aos presentes no encontro sobre seu livro “Arbitragem e Constituição”

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CAM-CCBC) realizou, na última quinta-feira (28), evento com Peter Rutledge, professor da Faculdade de Direito da Universidade da Georgia (Estados Unidos). Na ocasião, o estudioso falou sobre temas relacionados ao seu livro “Arbitragem e Constituição”, lançado recentemente em português pela editora Contracorrente.  A abertura ficou por conta de Ana Flávia Furtado, Secretária Geral Adjunta do CAM-CCBC e contou com a participação das advogadas Ana Luíza Nery, sócia do Nery Advogados, e Marcela Levy, sócia do Mannheimer, Perez e Lyra, como debatedoras

Na obra, Rutledge examina como as normas constitucionais influenciaram o Direito Arbitral e vice-versa, desde os primórdios da arbitragem até as mudanças radicais que ocorreram no século XX. Autor de obras jurídicas relevantes, tais como Arbitration and the Constitution e International Civil Litigation in United States Courts, Peter possui artigos publicados por jornais e revistas de algumas das mais renomadas universidades do mundo.

Mais sobre o CAM-CCBC: É o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. É a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior e atende empresas de vários países, segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.

Mais sobre Peter Rutledge: Peter B. “Bo” Rutledge é professor titular da cátedra Talmadge na Faculdade de Direito da Universidade de Geórgia, nos Estados Unidos, da qual é reitor desde 2015. Autor de obras jurídicas relevantes, tais como Arbitration and the Constitution e International Civil Litigation in United States Courts, esta última escrita em coautoria com Gary Born. Seus trabalhos acadêmicos têm sido publicados pela Yale University Press, Oxford University Press e Cambridge University Press e seus artigos já foram publicados em várias revistas especializadas, tais como University of Chicago Law Review, Vanderbilt Law Review e o Journal of International Arbitration. Foi assistente do Justice Clarence Thomas, da Suprema Corte dos Estados Unidos.