MP do Ceará discutirá enfrentamento ao superendividamento e à violência financeira contra pessoa idosa nesta quinta (31)
O Ministério Público do Ceará promoverá nesta quinta-feira (31/10), das 8h às 12h, um evento sobre proteção dos direitos das pessoas idosas, incluindo o enfrentamento da violência financeira e do superendividamento. Realizada no auditório da Escola Superior do Ministério Público, em Fortaleza, e com carga horária de 4h/a, a palestra será realizada em formato de roda de conversa, ou seja, os palestrantes conversarão simultaneamente sobre o tema. Os interessados devem se inscrever na Plataforma de cursos da ESMP/Ceaf.
A palestra é voltada para membros, servidores e estagiários do MP e dos demais órgãos do sistema de justiça, estudantes universitários, gestores municipais e estaduais e representantes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) e equipamentos para pessoas idosas, além de pessoas idosas e demais interessados.
O momento será conduzido pela coordenadora do Caocidadania, promotora de Justiça Camila Leitão, que abordará o assunto junto com os promotores de Justiça Alexandre de Oliveira Alcântara e Hugo Xerez (coordenador do Programa Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor – Decon), além da defensora pública federal Carolina Botelho Moreira de Deus; da delegada de Polícia Civil Rena Gomes Moura; da defensora pública Rebecca Machado de Moreira; e da desembargadora Lira Ramos de Oliveira.
A iniciativa é promovida através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania (Caocidadania) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da ESMP.
Serviço:
Roda de conversa sobre Violência Financeira contra Pessoa Idosa e Superendividamento
Data: 31 de outubro de 2024 (quinta-feira)
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório da ESMP (6º andar da sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza – Rua Maria Alice Ferraz, nº 120 – bairro Luciano Cavalcante, Fortaleza)
Carga horária: 4h/a
Modalidade: presencial
Inscrições: cursos.mpce.mp.br
Fonte – Comunicação Social – MPCE
Comente esta noticia!