Oito membros do MCE foram promovidos ao cargo de Procurador de Justiça
Em, sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 5, o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Ceará apreciou matérias referentes à movimentação na carreira funcional de membros do Ministério Público com atuação na Segunda Instância nas Entrâncias Final, Intermediária e Inicial.
Destas, oito membros ascenderam ao Segundo Grau da carreira funcional, sendo aprovadas quatro promoções por merecimento e mais quatro promoções por antiguidade. Luís Antônio Abrantes Pequeno foi promovido por antiguidade para a 48ª Procuradoria de Justiça (área de atuação Criminal); Domingos Sávio de Freitas Amorim foi promovido por antiguidade para a 50ª Procuradoria de Justiça (área de atuação Criminal); Janemary Benevides Pontes foi promovida por antiguidade para a 52ª Procuradoria de Justiça (área de atuação Cível); Liduina Maria Albuquerque Leite foi promovida por merecimento para a 32ª Procuradoria de Justiça (área de atuação Cível).
Raimunda Salomé de Oliveira Nogueira foi promovida por antiguidade para a 10ª Procuradoria de Justiça (área de atuação Criminal); Francimauro Gomes Ribeiro foi promovido por merecimento para a 51ª Procuradoria de Justiça (área de atuação Cível); Bruno Jorge Costa Barreto foi promovido por merecimento para a 53ª Procuradoria de Justiça (área de atuação Cível) e Pedro Olímpio Monteiro Filho foi promovido por merecimento para a 49ª Procuradoria de Justiça (área de atuação Criminal).
No que tange à Entrância Final houve uma promoção por merecimento e três promoções por antiguidade. Desta forma, o promotor de Justiça Othoniel Alves de Oliveira foi promovido por merecimento para a 8ª Promotoria de Justiça de Iguatu; o promotor de Justiça Renato Magalhães de Melo foi promovido por antiguidade para a 116ª Promotoria de Justiça de Fortaleza (área de atuação perante a 2ª Vara do Júri); a promotora de Justiça Cibelle Nunes de Carvalho Moreira foi promovida por antiguidade para a 1ª Promotoria de Justiça de Quixadá e o promotor de Justiça Rafael Matos de Freitas Morais foi promovido por antiguidade para a 3ª Promotoria de Justiça de Tauá.
Em relação à Entrância Intermediária, houve uma promoção por antiguidade, uma remoção por merecimento e outra por antiguidade. Assim sendo, o promotor de Justiça Edilson Izaias de Jesus Júnior foi promovido por antiguidade para a 2ª Promotoria de Justiça de Uruburetama; Marcos Barbosa Carvalho foi removido por antiguidade para a 3ª Promotoria de Justiça de Itapajé; Hygo Cavalcante da Costa foi removido por merecimento para a 4ª Promotoria de Justiça de Aracati; e a promotora de Justiça Anna Gesteira Bauerlein Larche Valsani foi promovida por antiguidade para a 2ª Promotoria de Justiça de Itaitinga.
No que diz respeito à Entrância Inicial, a promotora de Justiça Naiana Perez Barroso Dantas foi removida por antiguidade para a Promotoria de Justiça de Pentecoste.