Orgulho do Ceará
Na última terça-feira (24/01) tive a grata satisfação de visitar, em seu gabinete, na Coordenação do Centro de Ciências Jurídicas da Unifor, minha ilustre amiga, professora Katherinne Maciel.
Além da cordialidade e atenção com que sempre atende as pessoas, o que não é novidade, algo me chamou a atenção: a beleza dos jardins, a limpeza do campus, a dedicação dos funcionários.
A última vez que visitara o campus, foi há época do chanceler Airton Queiroz, quando, na ocasião, me levou em seu próprio carro para conhecer as obras do Centro Esportivo que estava construindo.
O chanceler Airton Queiroz soube, com sabedoria e dedicação, solidificar e ampliar o sonho de seu pai, Edson Queiroz. Deu a Unifor o verdadeiro sentido de uma Universidade, um centro de educação e cultura, sustentada na competência de seus mestres e na eficiência de sua administração.
O belo jardim, com suas fontes, sempre jorrando água, é uma autêntica representação do seu humanismo.
Jardim aberto ao público, onde crianças, jovens casais e idosos celebram a vida e se deleitam com a maravilha das obras de arte expostas em suas galerias.
Se a Unifor é um orgulho para o nosso Ceará, a obra do chanceler Airton Queiroz é exemplo para quantos querem seu nome na história, pelo bem que fazem a terra que lhes viu nascer.