Presidente do TRT-CE recebe a mais alta honraria da Justiça do Trabalho da Bahia
A desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque, presidente do TRT da 7ª Região (Ceará), foi agraciada com a medalha de Grande Oficial da Ordem do Mérito Coqueijo Costa, distinção máxima da Justiça do Trabalho baiana.
A solenidade ocorreu no último dia 22 de agosto, no auditório do Tribunal Pleno do TRT-BA, em Salvador, sob a condução do presidente da Corte, desembargador Jéferson Muricy, grão-mestre da Ordem.
A homenagem foi entregue pela vice-presidente do TRT-BA, desembargadora Léa Reis Nunes, diante de ministros do TST, presidentes de tribunais, procuradores, autoridades políticas, magistrados e servidores. Do Ceará, acompanharam a presidente uma comitiva composta pelas desembargadoras Maria Roseli Mendes Alencar, a diretora-geral Neiara Frota, a diretora de Comunicação Marjorie Marshall e o chefe do Cerimonial Antônio Carlos Santiago.
O nome da ordem homenageia o ministro Carlos Coqueijo Torreão da Costa, ex-presidente do TRT-BA e do TST.
Atualmente, a medalha é concedida nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial, conforme a relevância dos serviços prestados.
No evento, o presidente do TRT-BA destacou a importância de reconhecer trajetórias que fortalecem uma Justiça mais eficiente e acessível.


