Professora Adriana Almeida (PT) toma posse como vereadora na Câmara Municipal de Fortaleza
Ela assume a cadeira por quatro meses em virtude de licença retirada pelo vereador Guilherme Sampaio.
A suplente do Partido dos Trabalhadores, professora Adriana Almeida tomou posse como vereadora, na manhã da última terça-feira,7, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza. Ela assume a cadeira por quatro meses em virtude de licença retirada pelo vereador Guilherme Sampaio (PT), que assume neste período como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará.
Na ocasião, a professora Adriana Almeida assinou a ata e leu o juramento de posse, ressaltando o compromisso de trabalhar por uma educação pública de qualidade. “É com muita emoção e com o coração cheio de alegria e esperança que assumo este mandato de vereadora de Fortaleza. Mesmo que por um curto tempo, espero honrar todos os 3.815 votos que recebi de pessoas que acreditaram em nossas ideias e propostas. Durante toda a minha vida estive junto das lutas políticas da educação, seja como estudante da UECE, como professora e como gestora escolar, sempre em busca de melhorias”, declarou.
Dentre as pautas de atuação, a parlamentar elencou como prioridades: a defesa da educação pública, melhorias para os profissionais da educação, garantia de uma vida digna para os jovens, principalmente para a juventude pobre, negra e periférica por meio de oportunidades de emprego, lazer e direito a uma educação de qualidade.
“Trabalhar junto com todos os setores oprimidos, com a comunidade LGBTQI+ , negros e negros, e mulheres também serão nossa prioridade. Assumir mandato hoje, véspera do grande dia de luta das mulheres é motivo significativo. Sabemos que vivemos em uma sociedade em que o machismo predomina. É preciso combater com toda a força o machismo, a violência contra a mulher e feminicídio. Temos que criar políticas públicas sérias e permanentes de apoio às mulheres. É preciso incentivar e garantir uma maior presença de nós mulheres nos espaços de poder e na política”, defendeu a parlamentar, manifestando também o desejo de melhorar a vida dos fortalezenses.