Tribunal de Contas

Rholden Queiroz reitera importância do trabalho conjunto entre os órgãos públicos para fortalecer o controle externo

O fortalecimento das parcerias institucionais foi o mote das visitas realizadas na última segunda-feira, 21,  ao Tribunal de Contas do Ceará. Pela manhã, o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes Santos, esteve com o presidente da Corte de Contas, Rholden Queiroz, e destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo TCE Ceará.

Durante a conversa, que contou com a presença dos secretários executivos da pasta, Liana Machado, Márcio Cardel e Guilherme França, o presidente Rholden Queiroz falou do trabalho complementar entre os dois órgãos. “A Sefaz arrecada e o Tribunal de Contas analisa os gastos. É preciso, tanto na área de arrecadação quanto na área de controle, estar atento para aperfeiçoar os procedimentos. O objetivo principal é zelar pelo uso correto dos recursos públicos em benefício da sociedade.”

À tarde, o procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley de Carvalho Filho, e a promotora Daniele Carneiro, estiveram no gabinete do presidente Rholden Queiroz. Entre os temas abordados estão as eleições municipais deste ano e o uso da inteligência artificial para otimizar os trabalhos de análise. “Em conjunto, os órgãos conseguem prestar um melhor serviço à sociedade,” disse o Procurador-Geral.

TCU

Consensualismo, auditorias conjuntas entre o Estado e a União, compartilhamento de dados e capacitações foram temas discutidos pelo Presidente do TCE e o secretário do TCU no Ceará, Roberto Sérgio do Nascimento. “Nosso objetivo é melhorar o contato entre as instituições e, ao mesmo tempo, fazer parcerias de tecnologias”, disse Roberto Sérgio.

Rholden Queiroz destacou projetos que serão prioritários em 2024, como a auditoria voltada para a Primeira Infância e o monitoramento das Eleições Municipais.

Fonte – Comunicação Social – TCE