Advocacia

Carlos Rodrigo Mota da Costa – Respeitados e Admirados Advogados Cearenses

Otimista quanto à justiça brasileira, considera, todavia, que apesar de sinais aparentes de modernização, com a chegada dos processos eletrônicos, esta tem que se aperfeiçoar ainda mais.

Carlos Rodrigo Mota da Costa, otimista quanto à justiça brasileira, é um eminente operador do Direito e espelha, com toda a certeza, a digna profissão de advogado. Um jurista que sempre buscou qualificar-se sem deixar de pautar sua vida profissional na honestidade, ética, na justiça e na defesa da classe.

Sócio-diretor da Rodrigo Costa Advogados Associados. Atua no Direito Imobiliário cearense há quase 20 anos. Seu renomado escritório presta assessoria a mais de 38 imobiliárias, locais e nacionais, e já conta com mais de 1.500 processos nas diversas esferas do judiciário brasileiro, sempre pautado nos verdadeiros postulados da ciência jurídica e do nosso Estado Democrático de Direito.

Além da advocacia, Rodrigo Costa é corretor de imóveis e sócio-diretor da Mota da Costa Administração de Imóveis, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-CE, membro da AADIC – Associação das Administradoras de Imóveis do Ceará e da Comissão de Ética do CRECI da 15ª. Região.

Advogado impoluto, teve e tem uma trajetória firme, com uma diretriz marcada pela probidade, traçando, durante todo o seu percurso profissional, tão somente, o caminho mais correto e justo para atingir suas metas.

Advogado de coração, crê na ciência jurídica como o instrumento mais eficaz para se alcançar o bem da vida, objeto dos problemas enfrentados por todos nós em cada situação peculiar no decorrer de nossa existência.

É um exemplo, portanto, a ser seguido por nós. Homem de trabalho, que tem percorrido uma vida acadêmica bastante produtiva, Carlos Rodrigo Mota da Costa é graduado pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, com especialização em Direito Processual Civil, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará – UFC; especialização em Direito Imobiliário, pela Faculdade Farias Brito, e doutorando em Direito Civil, pela Universidade de Buenos Aires – UBA.

Além de não se desvencilhar da vida acadêmica, é um profissional preocupado em contribuir para a comunidade jurídica: em alguns momentos de seu curto tempo disponível, em meio às inúmeras atividades diárias, escreve artigos científicos relacionados à sua área de atuação, os quais são publicados na imprensa local, principalmente no jornal “O Povo”, bem como ministra palestras de relevante interesse público.

Rodrigo Mota Advogados Associados

Rua Oswaldo Cruz, 3202 – Dionisio Torres

Cep. 60.125.151 – Fortaleza – Ceará

Telefones (85) 3023.2121 / 9 8898.5055

rodrigo@rodrigocosta.com.bro.com.brandersonqc@hotmail.com