Deputado federal cearense, Mauro Benevides Filho, afirma que “existem distorções que a reforma tributária deverá consertar’.
O deputado federal Mauro Filho (PDT-CE), integrante do Grupo de Trabalho da reforma tributária, em entrevista ao Jornal da CBN, destacou que a proposta tem que mudar o conceito do sistema do país. Ele explica que o Brasil concentra toda a arrecadação no consumo enquanto os países mais desenvolvidos concentram a arrecadação na renda ou propriedade. Ele ressaltou que, com isso, no Brasil, ‘o pobre paga proporcionalmente mais imposto do que paga o rico’. O deputado completa dizendo que a reforma tributária deverá consertar toda essa desestruturação.
O deputado federal Mauro Filho, que integra o grupo de trabalho da reforma tributária, disse ainda o governo não vai enviar uma nova proposta ao Congresso Nacional, mas que os parlamentares vão aproveitar duas propostas que já estão em discussões na casa para acelerar o processo. Para ele a proposta tem que mudar o conceito do sistema do país, pois o Brasil concentra toda a arrecadação no consumo, enquanto os países mais desenvolvidos concentram a arrecadação na renda ou propriedade. Em razão disso, ‘o pobre paga proporcionalmente mais imposto do que paga o rico’.