Sabino Henrique

Família, Indústria e Honra: o elo Invisível dos grandes empreendedores 

No último dia 8 de maio, o Centro de Eventos do Ceará foi palco de uma celebração marcada pela emoção, tradição e reconhecimento. A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), presidida pelo empresário Ricardo Cavalcante — que atualmente responde interinamente pela presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI) — realizou a solenidade em comemoração ao Dia da Indústria, reunindo autoridades do setor público e produtivo.

A cerimônia destacou-se pela entrega das Medalhas e Diplomas do Mérito Industrial – FIEC aos industriais Antônio Edmilson Lima Junior (Regina Agro), Erick Torres Bispo do Santos (CEO da ArxeforMittal Pecém) e João Barbosa Fiuza (Diagonal Engenharia), além da prestigiada Medalha da Ordem do Mérito Industrial, da CNI, concedida ao empresário Pedro Grendene Bartelle, presidente do conselho da Vulcabras S/A.

Além da presença de líderes como o governador do Estado e os presidentes da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Fortaleza, o que realmente deu o tom à noite foi o clima familiar. Em discursos breves, porém marcantes, os homenageados fizeram questão de sublinhar um ponto comum: o papel central da família em suas trajetórias.

Em tempos de hiperconectividade e metas corporativas, ouvir empresários de sucesso reconhecerem que o núcleo familiar é a base de tudo — seja como inspiração, alicerce emocional ou força de continuidade — trouxe um sentido especial à cerimônia. O trabalho árduo, o espírito empreendedor e a visão de longo prazo apareceram, sim, mas sempre como desdobramentos de valores herdados e cultivados em casa.

Ao final da solenidade, durante o jantar de confraternização, a sensação geral era de que mais do que medalhas, foram entregues lições. Lições de vida. De que o sucesso nos negócios é construído com estratégia e coragem, mas sustentado, acima de tudo, pela força silenciosa e presente da família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.