Noticias

Preocupação na praça: pedidos de recuperação judicial triplicam no Ceará

De acordo com o jornalista Adriano Queiroz, autor de matéria publicada no Jornal O Povo, “entre janeiro e setembro deste ano, a quantidade de requerimentos do tipo no Estado saltou de 7 para 22, na comparação com período equivalente de 2022.  concedido passou de 9 para 10. Ele acrescenta que, segundo a  Serasa Experian, o Ceará teve 2,2% dos pedidos de recuperação judicial do Brasil e 2,1% dos pedidos de falência.

O número de pedidos de recuperação judicial requeridos entre janeiro e setembro deste ano no Ceará teve alta de 214,2%, o que representa mais que o triplo do verificado no período analisado, passando de 7 para 22.

O número de pedidos de recuperação judicial deferidos no Ceará teve aumento ainda mais expressivo, de 340%, indo de 5 para 22. Por outro lado, a quantidade de pedidos de recuperação judicial concedidos, efetivamente, teve alta mais modesta de 11,1%, indo de 9 para 10. Não houve requerimentos de recuperação extrajudicial no Estado no período analisado.

Apesar da alta expressiva, a quantidade de pedidos de recuperação judicial no Ceará representa apenas 2,2% do total registrado nacionalmente.