TRT-7 informa ponto facultativo, suspende atividades em Maracanaú e ganha destaque em ações nacionais
O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7) comunicou que decretará ponto facultativo em seu expediente nesta sexta-feira (21/11), com orientações específicas sobre prazos e atendimentos, mantendo o regime de plantão para casos urgentes.
Além disso, o Tribunal informou a suspensão temporária das atividades presenciais do Fórum Trabalhista de Maracanaú, no período de 20 de novembro a 19 de dezembro, em razão de obras de manutenção. Durante o intervalo, o atendimento será realizado por meios remotos e canais alternativos indicados pelo TRT-7.
No campo institucional e cultural, o Regional cearense também esteve em evidência com o lançamento do livro “Odisseias Literárias: Coletânea de escritos literários do TRT-7”, reunindo textos produzidos por integrantes da Justiça do Trabalho, e com a homenagem ao desembargador Paulo Régis Machado Botelho, em evento promovido pelo TRT do Rio de Janeiro.
Já o desembargador José Antônio Parente foi nomeado pelo presidente do CNJ, ministro Edson Fachin, como membro do Comitê Nacional PopRuaJud, voltado à promoção de acesso à Justiça para pessoas em situação de rua, o que reforça a presença do TRT-7 em pautas nacionais de direitos humanos.


