Deputado Pedro Matos inicia mandato com foco em juventude, saúde e fiscalização
Em seu primeiro mês como deputado estadual, Pedro Matos (Avante) apresentou cinco Projetos de Lei na Assembleia Legislativa do Ceará, com foco em educação, saúde, juventude, mobilidade e direitos do consumidor.
Entre as propostas, destacam-se os programas Escola Empreendedora (PL 672/2025), CriaCE – Juventude Empreendedora (PL 662/2025) e a criação de Núcleos de Proteção e Escuta Ativa nas escolas estaduais (PL 661/2025). Também propôs o reconhecimento do trabalho de ACS e ACE como atividade especial (PL 604/2025) e a gratuidade no transporte intermunicipal para técnicos de enfermagem vinculados ao SUS (PL 663/2025).
O parlamentar ainda protocolou o Requerimento 2794/2025, pedindo explicações à Enel pela retenção de R$ 8,7 milhões destinados a instituições filantrópicas, o que motivou multa de R$ 16 milhões aplicada pelo Decon.
Pedro Matos reafirma que suas ações estão voltadas às necessidades reais da população, com atenção especial à juventude, à infância e à fiscalização de serviços essenciais.


