Centenário de Joaquim de Figueiredo Correia é celebrado na Assembleia Legislativa do Ceará
Nesta segunda-feira, 26, familiares, amigos e políticos cearenses homenagearam Joaquim de Figueiredo Correia em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará, proposta pelo deputado Davi de Raimundão (MDB). A trajetória de Figueiredo Coreia, que foi deputado estadual e vice-governador do Ceará foi exaltada por Felipe Mota (União), que ressaltou seu legado de ética e responsabilidade, influenciando gerações.
O ex-governador Lúcio Alcântara e Seridião Correia Montenegro, procurador da Fazenda Nacional, destacaram a moralidade e o espírito público do homenageado.
Francisco José Figueiredo Correia, filho de Figueiredo Correia, lançou, na ocasião, o livro biográfico “Política com Dignidade”, no qual relata principalmente o papel de seu pai na política cearense.
Durante a cerimônia, os seus filhos receberam um certificado de reconhecimento, e os violeiros Geraldo Amâncio e Antônio Jocélio prestaram tributo ao seu legado. Nascido em Várzea Alegre, Joaquim teve uma carreira política de destaque, incluindo mandatos como deputado estadual e federal, além de cargos importantes na administração pública cearense. Como líder estudantil foi presidente do Centro Estudantil Cearense, quando foi responsável pela construção da Casa do Estudante, em Fortaleza.
Comente esta noticia!