Com serviços jurídicos gratuitos à população, Núcleo de Prática Jurídica da Unifametro está com vagas abertas para atendimento
O Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário (Unifametro) desenvolveu um papel significativo no atendimento à comunidade, beneficiando mais de 550 pessoas em 2023. Durante o primeiro semestre, foram realizados 320 atendimentos, seguidos por 233 atendimentos no segundo.
Para 2024, as vagas estão abertas e os agendamentos acontecem pelo telefone: (85) 3206.5422, no período da tarde. Já a realização dos atendimentos é feita todas às quartas-feiras, no turno da tarde, e aos sábados pela manhã.
“O nosso balanço do ano anterior não apenas reflete a procura contínua da comunidade pelos serviços oferecidos pelo NPJ, mas também destaca a importância do trabalho realizado por esta instituição na promoção do acesso à justiça e na resolução pacífica de conflitos”, pontua a coordenadora do NPJ, Milena Britto.
Em 2023, a demanda mais comum durante foi relacionada a questões de divórcio, com 85% dos casos sendo resolvidos de forma consensual, evidenciando a eficácia do diálogo e da mediação na resolução de conflitos conjugais. A segunda demanda mais frequente envolve questões alimentares, especialmente relacionadas à pensão alimentícia.
Com o objetivo de ampliar a formação universitária dos alunos do curso de Direito e também auxiliar a população, a estrutura reforça o compromisso social da Instituição de ensino e o comprometimento não só com a qualidade do aprendizado, mas também com os interesses e necessidades sociais.
Curso de Direito Unifametro
O curso de Direito da Unifametro é reconhecido como um dos mais tradicionais e renomados do Ceará, com uma nota 4 concedida pelo MEC. Oferece uma formação sólida e abrangente, preparando os alunos para o mercado de trabalho de maneira crítica e reflexiva. Seu corpo docente é composto por professores altamente qualificados e experientes, mestres e doutores em diversas áreas do Direito. A infraestrutura também é destacada, com modernos laboratórios de informática e uma biblioteca especializada.
Fonte – Assessoria de Imprensa Unifametro — Capuchino Press