Advocacia

Eduardo Brasil é reconduzido à presidência da Comissão de Seleção da OAB Ceará 

O advogado Carlos Eduardo Romanholi Brasil foi empossado como presidente da Comissão de Seleção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE). A nomeação foi oficializada por meio da Portaria nº 01/2025, assinada pela presidente Christiane do Vale Leitão no dia 3 de janeiro de 2025. O ato de posse contou com a presença do secretário-geral da OAB-CE, Thiago Morais Almeida Vilar.

Durante a solenidade, a presidente Christiane Leitão destacou a importância estratégica da Comissão de Seleção no funcionamento da Ordem e a escolha criteriosa dos profissionais que integram seus quadros. “A Comissão de Seleção é responsável por uma das etapas mais sensíveis da estrutura institucional da OAB: a análise criteriosa dos pedidos de inscrição. Ela é a porta de entrada da advocacia. A escolha do presidente Eduardo Brasil reflete nosso compromisso com uma atuação técnica, eficiente e pautada pela transparência e celeridade que a advocacia espera e merece”.

Ao assumir novamente a presidência da Comissão, Eduardo Brasil expressou gratidão pela confiança depositada em seu nome e enfatizou os objetivos da nova gestão. “A Comissão de Seleção tem uma fundamental importância dentro do sistema OAB, pois é por meio dela que tramitam todos os processos das pessoas que pretendem ingressar nos quadros da Ordem. Pretendemos dar uma nova dinâmica ao trabalho, garantindo mais rapidez e transparência, para que todos os que buscam sua inscrição na OAB tenham a celeridade esperada nesse processo”, declarou.

Quem é

Com sólida trajetória na advocacia e atuação reconhecida em diversas frentes institucionais, Eduardo Brasil é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com pós-graduação em Direito Tributário pela Faculdade Sete de Setembro (UNI7) e atualmente cursa pós-graduação em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Além de conselheiro estadual da OAB Ceará, é vice-presidente administrativo do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Voleibol do Estado do Ceará.

Fonte – Site da OAB-Ceará