Eventos

Instituto Rui Barbosa realizará os “Encontros com o Futuro” – inscrições gratuitas abertas

A Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas, o Instituto Rui Barbosa (IRB), completará 50 anos em 2023. Para celebrar a data, como parte das ações comemorativas, o IRB realizará em Fortaleza (CE), dia 28 de novembro, os “Encontros com o Futuro”.

Serão três eventos, simultâneos: XIV Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas (Educontas); XIII Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil; e VIII Jurisprudência e Processos nos Tribunais de Contas (JurisTCs).

* XIV Educontas – Tema: “As Escolas de Contas no novo cenário da Inteligência Artificial”;

* XIII Gestão de Pessoas – Tema: “Relações Humanizadas: Criando conexões e engajando pessoas”; e

* VIII JurisTCs – Tema: “Jurisprudência e Inovação na Era Digital”.

O presidente do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Edilberto Pontes (TCE Ceará), destaca que o cinquentenário do IRB é “um caminho que foi pavimentado a partir do trabalho colaborativo entre os que fazem o Sistema Tribunais de Contas do Brasil, na honrosa missão diária de convergir saberes e ampliar o conhecimento”.

A programação faz parte do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), que acontece de 28/11 a 1º/12, no Centro de Eventos do Ceará, com o tema “Desafios da governança, das responsabilidades fiscal e social e da sustentabilidade na era digital”.

As inscrições para os “Encontros com o Futuro” são gratuitas e já estão abertas. Os  interessados em participar do “Congresso dos Tribunais de Contas” também podem realizar a inscrição, mediante taxa (consultar valores).

O III CITC é promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) em conjunto com o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), além do apoio de outros parceiros.