OAB-CE promove seminário sobre perícia forense e os desafios da tecnologia na justiça
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), em conjunto com as Subsecções da Região Metropolitana de Fortaleza e do Litoral Oeste, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Ceará (Abracrim-CE), realiza nesta quinta-feira (11/9) o seminário “A Perícia Forense como Pilar da Justiça: Tecnologia, Direitos e Responsabilidade Social”.
O encontro acontece no auditório da OAB-CE e reunirá peritos criminais, médicos legistas, advogados e professores para debater o papel da perícia como ferramenta essencial na busca pela efetividade da justiça. A programação inclui palestras e mesas-redondas sobre genética forense, laboratórios especializados, necropsia, lesões corporais, bancos de dados criminais, papiloscopia e o uso de novas tecnologias aplicadas à investigação.
Palestrantes e debatedores
Entre os nomes confirmados para o evento estão Vivian Santiago, Juliana Ibiapina, Mário Lima, Ana Leopoldina Nogueira, Júlio Torres, Fernando Viana, Menezes Júnior e Douglas Duque, todos da Pefoce. Também participam como debatedores Débora Lima, Luiz Henrique Nogueira, Bruno Queiroz, Izabel Facó, Christianne Collyer, Ana Lígia Peixe, Djacir Ribeiro e Renan Parente, que trarão reflexões sobre a atuação da advocacia em casos concretos que envolvem a perícia forense.
Exposição e inscrição
Além das palestras, o público poderá visitar a exposição da Pefoce, que apresentará informações sobre serviços nas áreas de medicina legal, laboratórios, identificação e perícia criminal.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma da ESA-CE (cursos.esace.org.br), mediante a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis no dia do evento.


