Aplicação da governança no setor público é debatida no Seminário IRB 2022 – Região Nordeste

“O monitoramento fiscal faz parte da governança, e esse é um pressuposto para a boa atuação de um governo.” A afirmação foi feita pelo presidente do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Edilberto Pontes, na abertura do Seminário IRB 2022 na Região Nordeste. O evento ocorreu na última sexta-feira, 29, na sede do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

A aplicação da governança pelo setor público, incluindo as instituições de controle externo, foi o foco da abertura do evento, que teve como objetivo estabelecer a integração e o diálogo institucional de forma a promover o conhecimento.

Como parte da programação, o IRB e a Rede Governança Brasil firmaram acordo de cooperação sobre a adoção do Índice de Governança Municipal. O documento foi assinado pelo presidente do IRB, Edilberto Pontes, e pelo presidente da Rede Governança Brasil, Petrus Elesbão Lima da Silva.

O Seminário IRB 2022 na Região Nordeste foi realizado na forma presencial, com transmissão ao vivo pelo canal do IRB no You Tube. O Nordeste foi a primeira região contemplada com o evento, que passará pelas demais regiões do Brasil ao longo do ano.