Entrega de 17 mandados aos pretendentes de adoção no Fórum Clóvis Beviláqua marca o Dia Nacional da Adoção

O Dia Nacional da Adoção, celebrado nesta quarta-feira (25/05), foi marcado pela entrega de 17 mandados de adoção às famílias que receberam a sentença favorável do Judiciário estadual. Com esse documento, é possível obter nova certidão de nascimento dos filhos, já com os dados dos pais e avós.

A abertura da solenidade foi conduzida pela presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do TJCE, desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães. “Esse dia é maravilhoso, emocionante, marca a realização do sonho de cada família, de ver o fim do seu processo e tem nos braços a criança que esperou por tanto tempo”, destacou.

A diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo, participou da cerimônia e falou da emoção desse momento não só para as famílias, como também para magistrados e servidores do Judiciário. “Aquilo que toca a nossa humanidade, aquilo que nos lembra da nossa essência como pessoas é o amor, e é o amor que a gente vê neste momento nessa sala. É o amor que faz a pessoa chegar e fazer um pedido de adoção. É o amor que faz muitas vezes você ser escolhido como pai ou como mãe”.

A titular da 3ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, unidade competente para processar e julgar processos de adoção, juíza Alda Maria Holanda Leite, e a coordenadora das Varas da Infância e Juventude da Capital, juíza Mabel Viana Maciel, que é auxiliar privativa da 3ª Vara, fizeram a entrega dos mandados.