Justiça Eleitoral

Polícia Federal vai investigar possíveis fraudes no alistamento eleitoral no município do Eusébio  

A 88ª Promotoria Eleitoral de Eusébio requisitou à Superintendência da Polícia Federal no Ceará, nessa segunda-feira (01/07), a instauração de Inquéritos Policiais para apurar supostos crimes de fraudes no alistamento eleitoral de 124 eleitores do Município. A requisição foi feita pelo Promotor Eleitoral Jucelino Oliveira Soares..

A medida foi adotada a partir de documentos recebidos do Cartório Eleitoral da 88ª Zona, informando indícios de ocorrências do crime eleitoral tipificado no artigo 289, da Lei nº 4.737/1965. Diante do caso, o MP Eleitoral instaurou Procedimento, com as informações referentes aos suspeitos de cometerem os delitos e encaminhou ao órgão policial responsável, para que os fatos mencionados sejam apurados, com a possibilidade de identificar ainda agentes políticos que tenham contribuído para as fraudes.

Em data recente de 2024, outras requisições já haviam sido encaminhadas à PF para investigação de grupos de eleitores suspeitos de tentativa de fraude na inscrição ou transferência eleitoral.

Fonte – Comunicação Social – MP Eleitoral

Comente esta noticia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.