Estudantes  da Faculdade de Direito da UFC  participam  de reunião internacional do Mercosul

Eles são integrantes do Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (GEDAI) e  representaram a UFC e toda a região Nordeste do Brasil na 37ª Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos do Mercosul , no último dia 1º de junho, em formato virtual.

O GEDAI é um grupo de pesquisa e extensão coordenado pela Profª Tarin Mont´Alverne, da Faculdade de Direito da UFC. Para ela, a participação na reunião foi uma oportunidade ímpar de projeção internacional do grupo e de discussão, pelos estudantes, sobre temas atuais relacionados aos direitos humanos e à pandemia.

A reunião deste ano, que teve a presença de representantes diplomáticos dos Estados-Membros do Mercosul, destinou-se à discussão de medidas a serem adotadas pelo bloco regional na efetivação dos direitos humanos, especialmente atingidos pela pandemia de covid-19. A
diretora-geral do GEDAI, Melina Coelho, e o diretor da Linha de Economia do Grupo, Pedro Menezes, ambos estudantes de Direito da UFC, participaram de uma agenda da reunião destinada às intervenções dos grupos da sociedade civil.