Na foto Dr. Leonardo Borges (presidente da APECE) e o Dr. Helder Barros (presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados), que prestigiou a ocasião.
Reconduzido para o biênio 2026–2028, procurador destaca a união da categoria como prioridade da nova gestão.
A Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (APECE) empossou sua nova Diretoria para o biênio 2026–2028. Reconduzido à presidência, o procurador Leonardo Borges assume, pela quarta vez em mandatos intercalados, o comando da entidade.
A posse ocorreu durante almoço realizado no Restaurante Zoi, no Colosso, em Fortaleza. O encontro reuniu procuradores do Estado e marcou oficialmente o início da nova gestão.
Ao agradecer a confiança dos colegas, Leonardo Borges afirmou que os avanços alcançados pela Associação são resultado da participação coletiva e da compreensão da categoria sobre a responsabilidade institucional da carreira.
“Tudo o que conseguimos fazer pela carreira se deu pela união e pelos procuradores que compreenderam as responsabilidades que o nosso cargo nos impõe”, declarou.
Natural do Tocantins e, como costuma dizer, adotado pelo Ceará, Leonardo Borges inicia o novo mandato com a experiência acumulada em outras três passagens pela presidência da APECE.
Para o biênio 2026–2028, a Diretoria pretende dar continuidade às ações desenvolvidas pela entidade e ampliar sua atuação institucional na valorização da Advocacia Pública e na defesa das prerrogativas e dos interesses dos procuradores do Estado.
“Espero que esta gestão seja ainda mais proveitosa do que as anteriores. Estamos com uma equipe forte, uma diretoria unida e, juntos, acreditamos que nossa carreira será ainda mais forte e maior”, afirmou o presidente.
A nova gestão também deverá priorizar o diálogo institucional e o fortalecimento da atuação dos procuradores responsáveis pela representação jurídica do Estado do Ceará.
Serviço
Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (APECE)
Site: apece.org.br
