Eventos

Sistema Fecomércio CE promove nesta sexta (10/05) debate sobre Compliance, Integridade e Governança

O evento conta com palestras de personalidades de renome na temática, como o  Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; o membro-titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mestre pela Universidade de Lisboa e diretor da Escola Judiciária Eleitoral Cearense, o Desembargador Luciano Maia;  o superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) no Ceará, Luiz Fernando Menescal, e o consultor jurídico do Sistema Fecomércio Ceará, mestre e doutorando em Direito, Andrei Aguiar.

Nesta sexta-feira (10), o Sistema Fecomércio Ceará realiza o seminário Compliance, Integridade e Governança em Debate. Aberto ao público e com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas pelo site  https://forms.office.com/r/dV2G5tjAZM. O evento acontece das 8h30 às 12h, no Senac Aldeota (Av. Desembargador Moreira, 1301).

Personalidades

O seminário reúne nomes que são referência na área. O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, abre a programação com o tema Governança nas Contratações com Recursos Públicos. O consultor jurídico do Sistema Fecomércio Ceará, mestre e doutorando em Direito, Andrei Aguiar, fala sobre Contratações no Sistema S e a Lei Anticorrupção.

Já o membro-titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mestre pela Universidade de Lisboa e diretor da Escola Judiciária Eleitoral Cearense, o Desembargador Luciano Maia, realiza apresentação sobre Condutas Vedadas aos Agentes Públicos que Administram Recursos Públicos. Por fim, o tema a ser abordado pelo Superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) no Ceará, Luiz Fernando Menescal, é Integridade na Administração dos Recursos Públicos: ações institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de práticas de corrupção, irregularidades e desvios éticos.

“A temática é atual, necessária e propõe uma mudança positiva na cultura organizacional da instituição, já que teremos a participação de nossos colaboradores, gestores e membros do conselho do Sesc e do Senac”, afirma Andrei. A implementação de medidas de governança e integridade impõe o fortalecimento da gestão, assim como o gerenciamento dos riscos, gerando, melhores resultados e serviços prestados.

Neste contexto, o Sistema Fecomércio tem adotado essas medidas por meio da criação de código de conduta, políticas específicas e treinamentos continuados, já tendo realizado duas edições do Seminário de Ética e Conformidade, em 2022.

SERVIÇO:  Compliance, Integridade e Governança em debate

Data: 10/05/2024

Horário: 08h30min às 12h

Local: Senac Aldeota – Fortaleza/CE

Inscrição: https://forms.office.com/r/dV2G5tjAZM

Gratuito

Programação

8h30 – Abertura

9h – Tema:  Governança nas Contratações com Recursos Públicos

Palestrante: Ministro Augusto Nardes – Tribunal de Contas da União

10h – Tema: Contratações no Sistema S e a Lei Anticorrupção

Palestrante: Andrei Aguiar – Sistema Fecomércio Ceará

11h – Tema: Condutas Vedadas aos Agentes que Administram Recursos Públicos

Palestrante: Desembargador Luciano Maia – Tribunal Regional Eleitoral – CE)

12h – Tema: Integridade na Administração dos Recursos Públicos: ações institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de práticas de corrupção, irregularidades e desvios éticos

Palestrante: Luiz Menescal – Controladoria Geral da União no Cear

Comente esta notícia.

Fonte – Engaja Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *