Advocacia

Fernanda Rochelle Silveira Silva da Costa – Respeitadas e Admiradas Advogadas Cearenses

Realizada profissionalmente, o que lhe traz enorme alegria, a advocacia a torna feliz e lhe impulsiona levantar-se todos os dias com o brilho nos olhos para enfrentar os mais diversos casos, levando solução para seus clientes.

Graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor), ativa nas atividades do escritório, atuando com denodo nas áreas do Direito Imobiliário, Direito Civil e Direito das Sucessões, encontra tempo para participar, com frequência, de eventos técnicos para sua constante atualização, de modo a atender, com eficiência, seus inúmeros clientes, na maioria as maiores administradoras de imóveis e construtoras do Ceará.

Em razão desse trabalho, tem destacada presença na justiça estadual cearense, onde tramitam, sob a responsabilidade de seu escritório, mais de 2.500 ações. É de opinião que “mesmo sendo uma das categorias profissionais que mais crescem no Brasil, com milhares de inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, nem todos os profissionais conseguem se destacar no mercado ou até mesmo se firmar na própria profissão, razão pela qual não considero a concorrência um obstáculo, pois o profissional que se destaca é aquele que realmente está preparado para lidar com situações adversas que somente a advocacia proporciona, assim como aquele que está atento às inovações constantes da legislação.”

De acordo com a dra. Fernanda Rochelle, o “mercado profissional do advogado no Ceará passa por um novo caminho. Acabamos de eleger novos presidentes da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), do Conselho Federal e também das regionais estaduais, sempre buscando avançar e continuar as boas práticas estabelecidas em nosso estado. Não tão diferente da advocacia brasileira, mas em nosso Estado, muitos também são os inscritos no quadro da Ordem, fazendo da advocacia cearense um braço importante no país. Também, apesar do elevado número de inscritos, passando da ordem dos 42 mil, nem todos se firmam na própria profissão, e os profissionais que se destacam também são aqueles preparados para enfrentar os inúmeros obstáculos que a tão árdua advocacia proporciona e os que se capacitam constantemente na sua área no seu dia a dia.”

Reconhece que estamos avançando no acesso à Justiça, mas anda é preciso trabalhar muito a mentalidade de todos, advogados, juízes, promotores e servidores públicos para que os avanços tecnológicos possam contribuir de maneira mais eficaz com a aplicação efetiva e eficaz da Justiça.

Especificamente sobre o judiciário cearense, afirma que pesquisas recentes demonstraram que estamos no topo dos estados brasileiros em agilidade. Mesmo assim, as mudanças precisam de maior agilidade e quantidade de servidores públicos proporcionais à demanda.

No atuar diário na nobre função que escolheu, depara-se com um panorama de uma experiência de 12 anos na advocacia. Apesar das dificuldades peculiares a prática do Direito, estas fazem com que a preocupação em contribuir para a comunidade jurídica traga enorme satisfação nas realização das atividades. É através da sua profissão, que posso contribuir com dedicação e fervor aos direitos dos clientes e na busca do fiel cumprimento das leis brasileiras, por isso, quando lhe perguntam, diz e afirma que“ vale a pena ser advogada.” 

Rodrigo Costa Advogados Associados

Rua Osvaldo Cruz, 2302 – Dionísio Torres

CEP 60125151 – Fortaleza/CE

(85) 3036.9934 / 98809.0191

fernanda@rodrigocosta.com.br

amaral.adv.br